YCSA na 4ª etapa do Ranking Paulista de Optimist – Taça Ilhabela 2026

Nos dias 27 e 28 de junho, Ilhabela recebeu a 4ª etapa do Ranking Paulista de Optimist, a Taça Ilhabela 2026, organizada pela Escola Municipal de Vela Lars Grael. Foram 58 velejadores de 8 a 15 anos nas divisões Estreantes, com quatro regatas, e Veteranos, com cinco regatas e um descarte.

O YCSA levou 24 velejadores da @‌flotilhadagaroa, entre veteranos e estreantes, sob o comando técnico de Caubi. E os nossos atletas voltaram com pódio em quatro categorias.

Confira os destaques:

Juvenil Masculino
🥇 André Pacolla Minns – 1º Juvenil Masculino | 1º geral
🥈 Tiago Passos Pessoa – 2º Juvenil Masculino | 3º geral

Infantil Masculino
🥇 Artur C. P. Giometti de Vasconcellos – 1º Infantil Masculino | 4º geral
🥉 Guilherme Crisafulli de Luca – 3º Infantil Masculino | 8º geral

Mirim Masculino
🥇 Filippo Machado Barral – 1º Mirim Masculino | 10º geral
🥉 Martin Hans Ebert Giometti Vasconcellos – 3º Mirim Masculino | 33º geral

Infantil Feminino
🥇 Mariana Nunes – 1ª Infantil Feminino | 29º geral

André Pacolla Minns fechou a etapa com a melhor pontuação entre todos os veteranos, à frente de uma frota de 37 barcos.

Parabéns especial também aos nossos Estreantes, que fizeram a sua primeira competição pelo clube: João Antonio Meirelles, Eduardo Pires dos Santos, Miguel Morimoto Mussari, Alexandre Ryu Freitas Rodrigues e Chloe Machado Barral. É desse começo que se forma um velejador.

A pontuação do Ranking Paulista segue somando rumo à definição dos representantes de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Optimist, marcado para janeiro de 2027 na Represa de Guarapiranga, em casa para o clube.

_


O YCSA conta com o patrocínio de Keldog, além de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes.

























































Descubra mais sobre Yacht Club Santo Amaro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo