
1991
Nos jogos Pan-americanos de Havana as irmãs Scheel conquistam a primeira medalha feminina para o clube. Marion Scheel o bronze na classe laser e Mônica Scheel com Claudia Swan a prata na 470. No masculino, Dudu Melchert e Bernardo Arndt trazem a prata na 470. Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva trazem o bronze na Lightning. Robert Scheidt torna-se campeão mundial júnior na classe Laser.
1992
Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva conquistam o bronze no Campeonato Mundial de Lightning. O YCSA perde um de seus grandes e mais ativos associados, Oscar Weckerle.
1994
Foi criado o Fundo de Vela que fez com que o YCSA passasse a figurar mais vezes nas súmulas de campeonatos internacionais.
1995
Robert Scheidt participa de seu primeiro Pan-americano em Mar Del Plata – Argentina e conquista o ouro na classe Laser e no mesmo ano conquista também o Mundial da classe. Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva trazem a prata na classe Lightning.
1996
Robert Scheidt (Classe Laser) conquista a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta e conquista o mundial da classe.
1997
Robert Scheidt é campeão mundial na classe Laser. Alexandre Welter assume a comodoria do clube. São construídos o playground em forma de caravela e a quadra poliesportiva.
1998
Robert Scheidt é vice-campeão mundial na classe Laser. Uma equipe do YCSA conquista o Campeonato Brasileiro de Oceano com o veleiro Curupira de Marc Essle, tripulado por Ralph Christian, Mario Zaschke, Marcelo Jordão e Carlos Biekarck.
1999
Robert Scheidt conquista o ouro no Pan-americano de Winnipeg, no Canadá. Patrícia Kirschner e Cláudio Cardoso ganham a prata na HC 16 e Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva trazem a medalha de prata na Lightning.
2000/ 01/ 02/ 03/ 04
Robert Scheidt (Classe Laser) é campeão mundial na classe Laser.