Atletas do YCSA marcam presença na 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro

Os velejadores do YCSA – Yacht Club Santo Amaro representaram o clube paulista nas regatas da classe Snipe e ILCA 7, na 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, realizada na Baía de Guanabara, na cidade maravilhosa. Com boas posições, o destaque ficou para Frederico Francavilla que garantiu a medalha de prata no ILCA 7.

Com cinco regatas para as classes Snipe e ILCA 7, Fred foi o único representante do YCSA no ILCA e assegurou a medalha de prata para o clube. No Snipe, Bruna Patricio formou dupla com Nick Grael, que resultou na quarta colocação geral. Também no Snipe, Enrico Francavilla e seu filho, Stefano Francavilla, terminaram na sétima colocação.

A competição foi uma oportunidade para Fred manter o ritmo de regata visando o Mundial de ILCA Sub-21, que será realizado entre 15 a 22 de outubro, no Marrocos.

“Foi um ótimo teste visando minha preparação para o Mundial do Marrocos. Consegui tirar bons aprendizados e foi de suma importância para meu desenvolvimento como velejador. Dias taticamente muito difíceis, com direito a muita correnteza e vento rondado. Um campeonato para botar a prova os conhecimentos táticos. Fiquei muito orgulhoso com minha velocidade, sei que ainda existe um imenso caminho pela frente, mas com certeza estou indo na direção certa!”, afirmou Frederico Francavilla.

“As regatas estava complicada em condições de maré. No final, acredito que fomos bem no desempenho como dupla e poderíamos chegar no no top 3. Mas fizemos boas regatas e buscamos velejar o máximo possível”, explicou Bruna Patricio.

“Um campeonato com nível muito alto e duplas que fazem parte dos melhores do mundo. As condições de maré em que acaba tendo diversas variações dentro da raia. Conseguimos ficar entre os primeiros da flotilha, mas cometemos alguns erros. Ficamos satisfeitos e a experiência de velejar com meu filho Nino foi ótima! Ele conseguiu levar nós para frente e as boas regatas que tivemos eu devo a ele. Feliz que ele tenha contribuído com diversas decisões importantes durante as regatas”, disse Enrico Francavilla.

“As regatas foram muito complicadas, com muita correnteza e muita variação de vento, fazendo assim com que qualquer erro custe muitas posições. No final conseguimos manter uma certa média e acabar em 7° lugar. Gostei muito da oportunidade de ser proeiro e competir no Rio, que teve um alto nível de velejadores”, finalizou Stefano Francavilla.

Frederico Francavilla, Stefano Francavilla e Bruna Patricio permanecem no Rio de Janeiro para treinos e campeonatos.