Enrico Francavilla e Arwen Rey lideraram as regatas no Yacht Club Paulista no último domingo (20)

A parceria de ouro entre Enrico Francavilla e Arwen Rey possibilitou o primeiro lugar para o YCSA – Yacht Club Santo Amaro na disputa da 4ª etapa da Copa Vela de Snipe.

Na raia com mais 21 duplas e condições de vento desafiantes, Enrico e Arwen foram os campeões da etapa realizada pelo YCP – Yacht Club Paulista, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Após quatro regatas, o timoneiro Enrico e a proeira Arwen mantiveram a liderança nas três primeiras regatas e um segundo lugar na última disputa.Com vento rondado de 12 a 15 nós, a dupla precisou mostrar técnica para manter a regularidade.

O pódio foi formado por Enrico e Arwen campeões, Marcelo Bellotti e Douglas Said garantindo a prata e Paulo Moreira e Aldo Pellicciotti fechando com a medalha de bronze.”Fim de semana muito bom de regatas! A Copa Vela é bem tradicional no nosso calendário e a classe Snipe está sempre presente com muitos barcos e um bom nível técnico.

Havia uma previsão de vento muito forte para o sábado (19), que não se concretizou e tivemos dois dias de vento médio e rondado, com as rajadas típicas do Noroeste da Represa. Nossa participação foi excelente, ganhamos 3 das 4 regatas e tiramos 2º na última. Velejamos com muita consistência e ganhamos a etapa na classificação geral”, explicou Enrico Francavilla, velejador do YCSA.

A dupla já é conhecida pelos bons resultados na classe Snipe. Segundo Enrico, o desempenho da proeira Arwen foi fundamental para este título.

“O destaque vai para evolução técnica da Arwen! Neste vento que muda muito de direção e intensidade, o trabalho conjunto da tripulação e especialmente do proeiro é fundamental em um barco como o Snipe”, afirmou.

“Foram boas regatas, com muita troca de marcha. O vento não estava forte, mas tinham rajadas intensas. Foi um final de semana muito bom para testarmos o barco em relação aos outros que estavam na raia e também muito divertido!”, finalizou Arwen Rey, velejadora do YCSA.