
Quando será?
Temos duas temporadas do Acampamento no mês de julho 2021:
1ª temporada de 06 a 09/07
2ª temporada de 20 a 23/07
Aonde será?
Nas dependências do YCSA – Yacht Club Santo Amaro Endereço: Rua Edson Régis, 481, Jardim Guarapiranga, São Paulo – SP. CEP: 04770-050
Tem pernoite?
Infelizmente, e diferente da nossa tradição, desta vez a COVID-19 exclui poder fazer o acampamento com pernoite e será no modelo Day Use; é dizer: a criança precisará vir todos os dias. Mas, poderá optar pela participação em todos os dias, ou apenas nos dias de sua preferência.
Este acampamento é para crianças de quais idades?
Recebemos crianças a partir dos 4 anos até os 15 anos.
Quais serão as atividades?
Sempre dependemos das condições climáticas, pois procuramos maximizar o tempo de contato com a natureza. Mas a temática principal gira em torno de água e vento. No “cardápio” teremos: velejar em grupo, passeios na represa, a montagem de barco, reconhecimento das partes e peças, piscina, apresentação da história da Guarapiranga, banana-boat, boia maluca, gincana em quadra, caça ao tesouro náutico, oficinas de barcos reciclados…. mas também tem atividades fora desta temática como boliche alemão, festas temáticas, circuitos, etc.
A criança precisa ter noção da vela?
Não! O propósito e fazer uma introdução ao tema de água, vento e vela de forma divertida; com muitas brincadeiras e atividades do convívio social.
Qual será a programação?
Todas as atividades são voltadas para o desenvolvimento socioemocional, através de atividades lúdicas, contato com as embarcações, noções básicas de navegação, atividades colaborativas, dinâmicas em grupo, gincanas, etc., trabalhamos o desenvolvimento das relações interpessoal e intrapessoal. A ideia é que eles se conheçam, trabalhem com seus limites e principalmente, conheçam o mundo náutico de forma positiva e divertida, além de tudo, incentivarmos os laços de amizade que se formam durante o convívio.
Para mais informações entre em contato conosco em escoladevela@ycsa.com.br