
Brasileiros mantém segunda posição na classificação da classe Star e precisam vencer a última regata e torcer contra britânicos para levar o ouro

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a segunda regata do dia na terceira posição nesta sexta-feira e praticamente deram adeus à disputa da medalha de ouro olímpica na Classe Star da vela. Com os resultados de hoje, no entanto, eles já garantiram ao menos a medalha de bronze.
Os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson venceram a segunda regata desta sexta e aumentaram a vantagem para os brasileiros. O terceiro lugar, no entanto, foi importante para que os brasileiros continuem com boas chances na disputa da prata.
A última regata distribui pontuação dobrada e somente as dez melhores parcerias participam da disputa. A definição da medalha de ouro acontece no próximo domingo.
Para levar o ouro, a parceria brasileira precisa vencer a regata e torcer para que os britânicos terminem pelo menos na sexta colocação. Para manter a segunda colocação geral, os brasileiros não podem terminar atrás dos suecos Fredrik e Loof Max Salminen.
A disputa da classe Star se despede do programa olímpico em Londres. A categoria rendeu medalhas ao Brasil nas últimas quatro olimpíadas e é considerada a mais tradicional do país na história das Olimpíadas.
Com a medalha garantida, Scheidt vai igualar Torben Grael como o maior medalhista da história do país nos Jogos. Ambos possuem cinco medalhas.
fonte: http://olimpiadas.ig.com.br/2012-08-03/scheidt-e-prada-ficam-em-3-e-ficam-mais-longe-do-ouro-em-londres.html