Scheidt e Prada vencem regata e diminuem diferença para britânicos na Star

A dupla brasileira Robert Scheidt e Bruno Prada venceu a nona regata e diminuiu para seis pontos a diferença para os britânicos Ian Percy e Andrew Simpson, líderes da classe Star e que já asseguraram uma medalha em Londres.

Com o bom resultado nesta primeira disputa da sexta-feira, Scheidt e Prada também tem chances de encerrar o dia com pelo menos um lugar no pódio garantindo deixando a decisão da cor da medalha para a disputa da Medal Race, regata que participam os dez melhores colocados e em que a pontuação é dobrada. A prova está marcada para o próximo domingo.

Os brasileiros lideraram boa parte da nona regata e não tiveram dificuldades para confirmar a vitória. Os britânicos tiveram uma boa recuperação no final, ganhando duas posições e terminando em quarto lugar. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen ficaram na segunda colocação e os norte-americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih foram os terceiros.

Finn

Na nona regata da classe Finn, Jorginho Zarif não conseguiu melhorar seu desempenho, teve dificuldades e fechou a série em 19º mesma posição que ocupa na classificação geral.

470

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estrearam nesta sexta-feira nos Jogos. A dupla terminou a primeira regata da classe 470 na 11ª posição.

fonte: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/03/scheidt-e-prada-vencem-regata-e-diminuem-diferenca-para-britanicos-na-star.htm