

Com uma bela arrancada no último trecho Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a sexta regata da classe Star nas Olimpíadas de Londres e reduziram sua diferença para os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson líderes na tabela geral.
Já contando o descarte do pior resultado os brasileiros agora somam 14 pontos perdidos contra apenas dez dos velejadores da casa. Scheidt e Prada ocupavam a quarta posição na prova até a terceira boia.
Na última parte do percurso ultrapassaram os barcos de Suécia Grã-Bretanha e Polônia. Percy e Simpson completaram a regata em segundo a oito segundos dos brasileiros. A terceira posição ficou com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen que também ocupam o terceiro posto na tabela geral.
No balanço desta terça-feira na Baía de Weymouth, Scheidt e Prada somaram um segundo e um primeiro lugares. Os britânicos que venceram a quinta regata e haviam se distanciado dos brasileiros voltaram a ter apenas quatro pontos de dianteira (já descontado o descarte).Na Star cada barco tem direito a descartar seu pior resultado após dez regatas. Depois disto as dez melhores parcerias disputarão a medal race que dá pontos em dobro e decide a competição.
Confira abaixo a classificação geral após seis provas (números entre parênteses já consideram os descartes de cada barco):
1. Iain Percy / Andrew Simpson (GBR) – 21 (10) pontos perdidos
2. Robert Scheidt / Bruno Prada (BRA) – 23 (14) pp
3. Fredrik Loof / Max Salminen (SUE) – 27 (17) pp
4. Mateusz Kusznierewicz / Dominik Zycki (POL) – 41 (29) pp
5. Eivind Melleby / Petter Morland Pedersen (NOR) – 46 (30) pp
6. Mark Mendelblatt / Brian Fatih (EUA) – 44 (30) pp
7. Robert Stanjek / Frithjof Kleen (ALE) – 40 (31) pp
8. Hamish Pepper / Jim Turner (NZL) – 47 (32) pp
9. Peter O’Leary / David Burrows (IRL) – 49 (35) pp
10. Emilios Papathanasiou / Adonis Tsotras (GRE) – 60 (44) pp