Robert Scheidt batiza estação em Londres

O velejador Robert Scheidt agora batiza uma estação de metrô de Londres com o seu nome. A iniciativa faz parte de uma ação do governo inglês, que divulgou ontem (quarta-feira) uma versão alternativa para as 361 estações da malha metroviária da cidade. Até a Olimpíada cada uma delas passará a ostentar o nome de um personagem importante da história dos Jogos. Scheidt é o representante brasileiro no iatismo, ao lado de Torben Grael.
Líder do ranking mundial da Star com Bruno Prada, Scheidt foi ao pódio nas quatro olimpíadas que disputou. Conquistou o ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004 na classe Laser e a prata em Sidney/2000 também na Laser e em Pequim/2008 na Star, com Prada.

“Me sinto muito honrado com a homenagem, principalmente por ajudar a elevar o nome da vela brasileira ao lado do Torben Grael. Além disso estamos juntos com grandes lendas do esporte, afirmou Robert Scheidt que já está em Palma de Maiorca na Espanha treinando forte para a disputa do Troféu Princesa Sofia segunda etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, a partir de segunda-feira (02/04).

Sem perder uma disputa desde maio de 2011, Scheidt e Prada finalizam na Europa a preparação para a Olimpíada de Londres. Após o Troféu Princesa Sofia os velejadores ainda têm pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo de Vela o Mundial de Hyéres e dois períodos de treinos em Weymouth nas mesmas raias que serão utilizadas pela categoria nos Jogos em julho.