Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Confira os resultados do Brasileiro de Laser 2018

Velejadores do YCSA se mantem firme em busca de bons resultados nas difíceis regatas em Salvador.

O terceiro dia do 44º Campeonato Brasileiro da Classe Laser foi marcado por condições bastante diferentes de vento, gerando muitas dificuldades para os 106 barcos que estão na competição. 
 
A primeira regata do dia (quinta do campeonato) foi disputada com ventos fracos, predominantemente de sudeste, mas muito rondado e com muitas falhas, o que, somado à forte correnteza de enchente, tornou a regata um verdadeiro desafio, principalmente para a classe Radial e (ainda mais) para a categoria 4.7, que por terem velas menores tiveram muita dificuldade de completar os contraventos.
 
Encerrada a primeira regata demorou muito para as condições de vento proporcionarem condições para uma nova largada, tendo a Comissão de Regatas um trabalho muito árduo para conseguir finalizar os preparativos. Só após às 16h é que a CR conseguiu realizar a sexta regata da série. 
 
Dessa vez o vento veio do quadrante leste, mas com rondadas e diferenças de pressão muito grandes, o que causou alguns resultados inesperados e embolou ainda mais a classificação geral do campeonato.
 
Apesar de todas as dificuldades, os líderes das três categorias se mantiveram no topo da súmula, podendo os resultados serem conferidos abaixo.
 
Felipe Fonseca do YCSA, que compete na 4.7, venceu a quarta regata e se mantem no Top 5 da classificação geral. Mathias Reimer estreando na classe, também na 4.7, é o 2º colocado na categoria Sub-16.
 
Pelos lados da Standard, Stephan Kunath se mantem firme na 3ª colocação geral e lidera na Sub-21.
 
Já na Radial, Iago Whately está no Top 5 (5º colocado geral) e é o líder na categoria Master, enquanto Nicolas Bernal lidera na Sub-17 (dentro do Top 10 - 8º geral).
 
Christine Reimer surpreendeu mais uma vez, e integra o Top 10 geral (10ª colocação), além de ser a 2ª na categoria feminina e 1ª na categoria Sub-19 Feminino.
 
Carlos Eduardo Wanderley, o Nem, é o 2º colocado na Grand Master.
 
Para esse sábado a Comissão de Regatas programou três regatas, na raia de mar aberto, o que, além de alterar totalmente as condições de velejada, certamente poderá trazer algumas alterações na tábua de classificação.
 
RESULTADOS:
 
STANDARD
 
RADIAL
 
4.7
 
Matéria: Notícias Náuticas
Foto: equipe Peu Fernandes


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.