Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

YCSA em busca do pódio no Mundial de Laser Sub-21

Stephan Kunath corre pela categoria Standard.

Começou na sexta-feira 28/07 o Campeonato Mundial Júnior de Laser 4.7 e Sub-21 de Radial / Standard.
 
A disputa acontece na Belgica, e tem Stephan Kunath na raia como representante do Yacht Club Santo Amaro.
 
Oito regatas já foram disputadas e o Brasil segue no meio da tabela.
 
Entre as meninas, Gabriela Kidd aparece na 22ª colocação. Ela chegou a terminar uma das regatas na terceira posição, porém não disputou a quinta regata da série, que entrou como descarte.
 
Entre os meninos, também após oito regatas, Ricardo Luz é o melhor brasileiro, na 28ª colocação. Stephan Kunath está em 44º e Marcelo Gallicchio em 87º.
 
“Começamos o campeonato com excesso de vento e sem regatas no primeiro dia. No segundo tivemos três regatas, começando com vento médio, que velejei pior, depois o vento foi baixando e fui melhorando. No terceiro dia tivemos mais regatas com vento forte, de 20 a 25 nós, e também não tive um dia muito bom. Hoje o vento baixou novamente para médio e consegui velejar melhor, perdendo um pouco no popa, mas recuperando no contra-vento. Sei que preciso melhorar. Estou com um pouco de dor nas costas, que está me atrapalhando. Vamos torcer para melhorar amanhã”, disse Gabi Kidd.
 
“Nas primeira regata do campeonato eu estava bem nervoso, larguei mal e fui para o lado errado. Na segunda consegui melhorar, tirando um 13º. Na terceira estava mal, mas o vento baixou e consegui me recuperar, já que sou um pouco mais rápido no vento mais fraco e com onda. No segundo dia, também com vento forte, fui bem, tirei um 12º e um 15º, achei que ia ser mais difícil, mas consegui sustentar bem. Hoje na primeira regata montei no meio da flotilha a primeira boia e fui recuperando no popa, que sou mais rápido, Na segunda eu estava no top 10, mas levei a segunda bandeira amarela e tive que me retirar da regata. Já na terceira estava muito mal, recuperei 10 posições no popa e acabei entre os 15”, disse Ricardo.
 
Matéria: Notícias Náuticas
 
\\\\\\\
Stephan Kunath - YCSA - 44º colocado - Imagem: Jean Hagenaers
 
\\\\\\\
Stephan Kunath - YCSA - Imagem: BATUR.BE


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.