Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Mais um dia sem regatas no Brasileiro de Laser STD/4.7

No Yacht Club Santo Amaro, sede da competio, os 75 velejadores das classes Standard e 4.7 passaram mais um dia espera do vento.

Sem vento, sem regatas. Esta frase está sendo repetida quase que como um mantra entre os velejadores da classe Laser que disputam o Campeonato Brasileiro de Standard e 4.7 no Yacht Club Santo Amaro, na Guarapiranga, em São Paulo. Pelo segundo dia consecutivo o vento, protagonista da competição, não apareceu e os velejadores ficaram ‘de castigo’ em terra.
 
Às 13h30, a Comissão de Regatas até chegou a baixar a bandeira Recon, que sinaliza o atraso nas provas, mas minutos depois a forte chuva acabou com o vento. O cancelamento das regatas foi confirmado no fim da tarde e, com a notícia, o programa está atrasado em quatro regatas.
 
"Por um lado, a espera está sendo boa para que eu consiga descansar, pois vim direto de Vitória para cá e não tive nenhum dia bom de velejada ainda, mas por outro, estou bastante ansioso para competir na classe e testar o barco. Com certeza, se eu pudesse escolher, estaria velejando neste momento", disse Nicolas Bernal, de apenas 14 anos, que venceu, no último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Optimist, disputado em Vitória, ES.
 
E para passar o tempo, cada um inventa uma coisa. Teve gente que jogou pingue-pongue, baralho, colocou o papo em dia e, na hora que a chuva deu uma trégua, os mais experientes aproveitaram para batizar novamente os que participam da competição pela primeira vez.
 
“O batizado é um evento tradicional da vela brasileira. Todas as classes têm. No Laser existe o batizado da classe e o batizado entre as flotilhas. A classe aproveita um dia sem vento no Brasileiro para fazer atividades como cabo de guerra, campeonato de barrigada na água, pintar a unha e a cara, jogar ovo, etc. É como um trote de faculdade para receber os novatos e descontrair”, disse Juliétty Tesch, que sempre está à frente da organização destas atividades.
 
Para esta quinta-feira estavam programadas três regatas, as duas do dia, mais uma que ficou em atraso da quarta-feira, quando não houve disputa por falta de vento. Com quatro regatas em atraso, a previsão é de que três sejam realizadas nesta sexta e mais três no sábado. Para que o campeonato seja válido, quatro regatas têm de ser realizadas. Até o momento foram feitas apenas duas.
 
Matéria: Mari Peccicacco


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.