Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Falta de vento cancela regatas do Brasileiro de Laser

O dia na Guarapiranga foi chuvoso e velejadores aproveitaram para relaxar e batizar os novatos.

Se o primeiro dia dos Campeonatos Brasileiros de Laser Standard e 4.7, que está sendo disputado no Yacht Club Santo Amaro até o próximo dia 21, foi puxado por conta do vento forte, o segundo foi exatamente o oposto.
 
Apesar da previsão do tempo indicar ventos de 9 a 20 nós, ele demorou muito a aparecer e fez com o que os velejadores passassem o dia no clube à espera de uma possível regata.
Às 16h30 a Comissão de Regatas baixou a bandeira Recon, que indica o atraso nas competições, mandando os 75 velejadores (45 do Standard e 30 do 4.7) para a raia 2 da Guarapiranga, debaixo de chuva. Após uma hora, a CR tentou dar a largada, porém acabou desistindo e as regatas do dia foram canceladas.
 
“Ficar esperando para velejar faz parte do jogo. Aí cada velejador passa o tempo à sua maneira. Tem uns que gostam de jogar baralho, pingue-pongue, outros ouvem música ou vêm conversar com a gente. Em um dia como hoje, em que tentamos fazer ao menos uma regata, existe muita coisa em jogo. Às vezes um velejador é penalizado por algum motivo e acaba levando esta punição para a regata seguinte, então é importante sempre estar focado”, disse Walter Boddener, da Comissão de Protestos, que foi gerente de esportes da vela na Rio 2016.
 
Os velejadores mais velhos aproveitaram a folga para batizar os novatos, que participam do Brasileiro pela primeira vez, uma tradição em todas as categorias da vela brasileira. "Sempre fazemos brincadeiras com os mais novos nos dias em que não há regata. É uma forma carinhosa de receber estes velejadores e integrá-los com os mais experientes", disse Nicolas Garcia, presidente da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL).
 
A previsão é de que três regatas sejam realizadas nesta quinta-feira e outras três na sexta, para compensar as duas que ficaram em atraso. “Precisamos esperar passar esta instabilidade do tempo para que as condições melhorem. Amanhã o vento deve vir um pouco mais forte, de quadrante sul, que é o mais tradicional da represa”, disse Fabio Pillar, técnico dos velejadores do YCSA e campeão mundial de Laser Radial em 2006.
 
Matéria: Mari Peccicacco


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.