Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Nicole Joop do YCSA é 8ª na Copa Brasil de Estreantes

Nossa atleta também conquistou a medalha de bronze na categoria feminina.

Após seis regatas, termina a Copa Brasil de Estreantes 2017 com YCSA no Top 10!
 
Começou no dia 04/01, a Copa Brasil de Estreantes 2017, campeonato dos principiantes que dá início ao Campeonato Brasileiro da classe Optimist todos os anos.
 
Com 62 inscritos e sediado pelo Iate Clube do Espírito Santo, seis regatas foram realizadas com variações de vento entre 16 e 25 nós. O vento chegou a soprar tão forte que por dois dias, uma das regatas teve de ser cancelada.
 
Os velejadores da flotilha do Yacht Club Santo Amaro foram muito bem e deixaram mais uma vez a sua marca em terras nordestinas. 
 
Marina Heinke terminou o primeiro dia na 5ª colocação geral, mas após tomar um BFD no segundo dia e um UFD na última regata, caiu para 25º. 
 
Gustavo Campos foi o dono do segundo dia de regatas e ficou como o melhor velejador do YCSA, conquistando a 10ª colocação geral e a 3ª colocação na categoria infantil. Gustavo é um dos principiantes que estão encarando pela primeira vez o desafio em dificuldade extrema, como são geralmente os campeonatos brasileiros da classe Optimist. Este ano as condições de vento colaboraram para a dificuldade aumentar ainda mais. Com a soma dos outros resultados e o descarte, Gustavo conquistou a 20ª colocação entre 62 atletas. Uma ótima campanha!
 
Henrique Lowy foi o 45º colocado e conquistou a medalha de bronze na categoria mirim. Alexia Buuck, uma das que encararam pela primeira vez um campeonato tão difícil, também conquistou medalha, sendo a vice-campeão feminina na categoria mirim!
 
Desta vez foi a vez de Nicole Joop se destacar! Nossa atleta foi muito bem durante as regatas e integrou o Top 10 final do campeonato, conquistando a 8ª colocação. Nicole chegou a quase vencer uma das regatas e ao fim, levou pra casa também a terceira colocação na categoria feminina.
 
Marcelo Souza do Cabanga Iate Clube foi o grande campeão, seguido do carioca Felipe Berardo na 2ª colocação e do anfitrião Pedro Cardoso (Iate Clube do Espírito Santo) na 3ª.
 
O nível técnico da competição foi bastante elevado. Os jovens velejadores que disputaram sua primeira competição nacional na classe tiveram uma atuação de veteranos. Os ventos na raia do evento estavam na casa dos 20 nós com rajadas de 25 nós.
 
Confira aqui a súmula final.
 
Parabéns a todos os envolvidos!


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.