Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Scheidt e Boenning assumem ponta na Star Sailors League

Bicampeão olímpico mantém regularidade no segundo dia de competições em Nassau para assumir a ponta.

Robert Scheidt é reconhecido como um dos maiores velejadores da história. E não é por acaso. Após dois anos afastado da classe Star em função do ciclo olímpico na Laser para a Rio 2016, o brasileiro protagoniza um retorno em grande estilo. Ao lado Henry Boenning, o Maguila, o bicampeão olímpico lidera Star Sailors League (SSL), disputada em Nassau, nas Bahamas, e segue ao sabor do vento em busca do título.

Scheidt/Boenning assumiu a ponta na tabela da SSL com os resultados obtidos nas quatro regatas da quarta-feira (30), segundo dia de disputas. Após um 1º e um 7º lugares na estreia, na terça-feira (29), a dupla brasileira mostrou regularidade extrema e completou as provas seguintes em 2º, 3º, 3º e 1º lugares. Com isso, tem 10 pontos perdidos e está à frente dos italianos Negri/Lambertenghi (12 pontos perdidos) e dos norte-americanos Mendelblat/Fatih (14), segundo e terceiro colocados na classificação geral, respectivamente. Nesta quinta-feira (1), os atletas voltam ao mar para a sequência da competição que termina sábado (3).

Robert está em Nassau em busca do bicampeonato. Ao lado de Bruno Prada, venceu a primeira edição da SSL Finals, em 2013, também nas Bahamas. "Conseguimos administrar bem a pressão dos adversários e fizemos escolhas acertadas ao longo das regatas. Vamos trabalhar para seguir assim até o final. Nesta primeira etapa da disputa, nosso objetivo é nos mantermos entre os dez primeiros para garantirmos vaga nas quartas de final", disse o bicampeão olímpico, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Além de Scheidt/Boenning, o Brasil é representado por mais duas duplas em Nassau. Torben Grael/Guilherme de Allmeida está em 14º, enquanto Jorge Zarif/Bruno Prada ocupa o 16º lugar. Depois de 11 regatas (um descarte), previstas até sexta-feira (2), apenas dez dos 25 barcos que iniciaram a disputa seguirão às quartas de final da Star Sailors League, que reúne os melhores timoneiros e proeiros da temporada de 2016. Todos estão em busca da premiação geral de 200 mil dólares (cerca de 650 mil reais). Nessa flotilha, estão 16 campões mundiais e seis medalhistas de ouro em Olimpíada.

Matéria: ZDL Comunicação
 



Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.