Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Pai e filho lideram Brasileiro de Flash 165 no YCSA

Duas regatas foram realizadas no primeiro fim de semana de disputa.

Neste sábado 15/10, começou no Yacht Club Santo Amaro a primeira edição do Campeonato Brasileiro da Classe Flash 165.
 
Com 11 embarcações inscritas, o vento até que colaborou no primeiro dia de regatas, realizadas na raia 2 da Represa Guarapiranga. De todos os participantes, 10 veleiros completaram duas regatas num dia ensolarado que começou com pouco vento mas que durante as regatas aumentou significativamente, proporcionando momentos de boas disputas, principalmente na virada das boias.
 
O dia começou com uma reunião técnica comandada pelo Gerente da Regata, Cláudio Buckup, que comentou diversos aspectos – na maioria os que poderiam causar alguma dúvida durante a disputa. Além disso o momento da presença dos proprietários foi aproveitado para a discussão de alguns pontos da Classe, como medições, velas e outros, que deverão ser retomados após o término do campeonato.
 
Terminada a conversa, todos pra água e o pega teve início. No domingo as regatas foram suspensas por falta de vento.
 
Os donos da primeira colocação até o momento são pai e filho, sócios do YCSA. Mauro Marques e seu filho Gabriel Marques foi uma das últimas duplas a se inscrever, mas começaram com tudo na disputa. Uma vitória e um segundo lugar, dando-lhes o direito de terminar o primeiro fim de semana em 1º lugar.
 
Armando Henriques e Paulo Rodrigues também do YCSA, vem logo atrás na 2ª colocação. Também venceram uma das regatas, mas tiraram um 4º, deixando-os a apenas 2 pontos de distância dos líderes.
 
A dois passos do bronze, está a dupla formada pelo coordenador da classe Walter Adoglio e Marcelo Monteiro do Pera Náutica, comandando o elegante Bigorrilho.
 
A disputa continua no próximo final de semana, quando serão conhecidos os primeiros campeões brasileiros da recém criada classe Flash 165. Nesta quarta-feira, haverá premiação parcial (medalhas) no Santé Bar, um dos patrocinadores do campeonato.
 
Clique aqui para ver os resultados parciais.
 
Sediado pelo YCSA, realizado pela FEVESP e Classe Flash 165, o Campeonato Brasileiro da Classe Flash 165 é patrocinado pela Craftec, Santé Bar, 2Meios, Pera Náutica, Loja Velamar, BL3, e tem apoio do Flash Clube e do Jornal Almanáutica.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.