Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Dia de decisão na Copa da Juventude 2016

Hoje, 14/10, é o dia das regatas finais no campeonato mais importante da vela jovem brasileira.

Nesta quinta-feira, 13/10, aconteceu no Rio de Janeiro o penúltimo dia de regatas válidas pela Copa da Juventude 2016, um dos campeoanatos mais importantes no Brasil para a vela jovem.
 
13 atletas do Yacht Club Santo Amaro embarcaram rumo ao Iate Clube do Rio de Janeiro em busca de uma vaga no Mundial da Juventude que acontece em Dezembro, na Nova Zelândia, e não estão decepcionando nas três classes em que participam.
 
Nicole Buuck e Helena De Marchi do YCSA competem por uma vaga na classe 29er. Nas três regatas disputadas ontem, mantiveram a regularidade nas duas primeiras conquistando um 3º e um 2º lugar. Deslizaram na última regata do dia com um 9º, resultado que custou a 3ª colocação e agora são as 4ª na classificação geral, com 10 pontos de diferença para os primeiros colocados - Breno Kneipp e Ian Paim do CDJ, que retomaram a liderença - e apenas 4 para os terceiros - Lorenzo Bernd e Nicolas Mueller do CDJ, já considerando o descarte. Mesmo assim, continuam liderando entre as meninas e garantindo uma vaga para o Mundial. Na segunda colocação estão os cariocas do ICRJ Lucas Cazale e Lucas Mirow.
 
Veja aqui a súmula parcial - 29er
 
A tabela da classe 420 não mudou muito nas primeiras colocações. Nas duas regatas disputadas, Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi do Iate Clube do Rio de Janeiro venceram uma e foram 3º na outra, sendo este o pior resultado em oito regatas. 
Com uma vitória na primeire regata do dia e um segundo lugar, André Fiuza e Guy Kreis do YCSA conseguiram um desempenho quase perfeito. O resultado permitiu que continuassem sonhando com o ouro, e que diminuissem para 9 pontos a diferença entre eles e os líderes. Qualquer deslize do adversário nas regatas finais pode ser fatal. 
Na 3ª colocação permanece a dupla também do YCSA formada por Olívia Belda e Marina Arndt. As meninas conseguiram um 2º lugar na primeira regata e um 5º na segunda, cuja pontuação foi descartada como pior até o momento. A posição na tabela não dá apenas a oportunidade do bronze no pódio do campeonato, mas também a vaga para o Mundial de Dezembro, já que são as melhores meninas até então. São 21 pontos perdidos, apenas cinco de diferença para os segundos colocados.
 
Veja aqui a súmula parcial - 420
 
Pelos lados da Laser Radial, as primeiras colocações também continuam as mesmas. Andrey Godoy do FEIP continua na liderança, mesmo depois de ser desclassificado na primeira regata do dia. Por sorte a pontuação foi descartada e na segunda regata conseguiu um 2º lugar.
João Vasconcellos do CDJ teve um ótimo desempenho e assegurou a 2ª posição com uma vitória e um 3º lugar. Agora são apenas três pontos que o separam da liderança. 
Stephan Kunath do YCSA ressurgiu das cinzas do início do campeonato até aqui. Por um descuido, foi punido com um BFD na primeira regata do campeonato, lhe custando a 15ª colocação. Depois disso foi só alegria e ótimos resultados. Ontem não foi diferente. Venceu a primeira regata do dia e tirou um 5º lugar na segunda, se mantendo na 3ª colocação geral. Por pouco Stephan não consegue diminuir a diferença para apenas 5 pontos de Andrey e 2 pontos de João.
 
Veja aqui a súmula parcial - Laser Radial
 
DIA DE DECISÃO NA COPA DA JUVENTUDE 2016
 
Independente dos resultados, hoje é dia de decisão na Copa da Juventude 2016!
 
Stephan Kunath do YCSA briga por mais bons resultados na Laser Radial. Sete pontos o separam de Andrey Godoy, o primeiro colocado, e são apenas quatro pontos dele até João Vasconcellos, o segundo colocado. Altas são as chances de uma medalha para Stephan!
 
Nas classes 29er e 420 não será diferente. As regatas finais decidirão os campeões que irão garantir uma vaga para o campeonato mais cobiçado da vela jovem, o Mundial da Juventude. Na 420, André Fiuza e Guy Kreis do YCSA torcem por um deslize do primeiro colocado e para realizarem um excelente desempenho nesta reta final.
 
Nada é impossível, mas Olívia Belda e Marina Arndt do YCSA praticamente já garantiram a vaga entre as meninas. 23 pontos a separam de Carolina Boeckh e Daniela Luz do ICRJ, segundas colocadas na categoria feminina e 6ª geral. Mas elas querem mais! Se a dupla manter as boas velejadas, possui grandes chances de subir no mínimo mais uma posição e garantir a prata. Mas isso não depende só delas. É necessário que André e Guy não tenham um bom dia.
 
A situação é quase a mesma na 29er. Nicole Buuck e Helena De Marchi do YCSA ocupam a 4ª posição geral, mas são as primeiras entre as meninas com 27 pontos de diferença para Rafaela Salles e Fernanda Blyth do ICRJ, a 2ª dupla colocada (8ª geral). Se as combinações de resultados forem positivas para Nicole e Helena, as possibilidades de um bronze, uma prata ou até mesmo o ouro, estão abertas! São 10 pontos de diferença para o primeiro colocado, já considerando o descarte.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.