Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

YCSA no Top 3 de três classes na Copa da Juventude 2016

O top 3 das classes 29er, 420 e Laser Radial contam com atletas do Yacht Club Santo Amaro.

Neste feriado do Dia das Crianças, 12 de Outubro, aconteceram as regatas válidas pelo terceiro dia da Copa da Juventude 2016, sediada no Iate Clube do Rio de Janeiro, para as classes da vela jovem.
 
Na classe 29er, o Top 3 continua com as mesmas duplas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A diferença é que com três vitórias nas três regatas disputadas, Lucas Cazale e Lucas Mirow do ICRJ assumem a ponta, deixando Breno Kneipp e Ian Paim do Clube dos Jangadeiros como vice líderes. As meninas do YCSA Nicole Buuck e Helena De Marchi seguram firmemente a terceira colocação geral (e primeira feminina), depois de tirarem um segundo, um terceiro e um décimo que foi descartado.
 
O mesmo vale para a classe 420, que manteve os três primeiros colocados com as duplas Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi, que estão invictos até o momento com apenas 5 pontos perdidos. André Fiuza e Guy Kreis do YCSA estão a 8 pontos dos líderes, e na segunda colocação mantem a regularidade e torcem por um deslize do adversário. Olívia Belda e Marina Arndt também do YCSA são as terceiras colocadas na classificação geral e por enquanto garantem a vaga para o Mundial, já que são as melhores entre as meninas com 15 pontos perdidos, apenas dois de diferença para os segundos colocados.
 
Stephan Kunath do YCSA foi o destaque do dia em relação aos paulistas.
Após ter um início de campeonato conturbado, levando um BFD que o levou direto para a 15ª colocação, Stephan deu a volta por cima no segundo dia de regatas, subindo nove posições e dormindo na 6ª colocação. O terceiro dia foi ainda melhor para Stephan, após vencer uma das regatas e tirar um segundo lugar. Com os resultados, o garoto do YCSA mostra a que veio e alcança o Top 3 no limite com seu parceiro de estado José Hackerott (os dois ocupam a 3ª e 4ª colocação respectivamente, os dois com 17 pontos perdidos). 
 
Andrey Godoy do FIEP ainda é o líder com 9 pontos perdidos e João Vasconcellos do CDJ segue de perto na vice liderança, com 15 pontos perdidos.
 
Confira aqui os resultados parciais após 3 dias de regatas:
 
29er
420
Hobie Cat 16
Laser Radial
RS:X
 
Com os pontos acumulados até o momento, reunindo todas as classes, o Yacht Club Santo Amaro é o melhor clube da Copa da Juventude. Se o feito se confirmar, será repetido o fato dos anos anteriores.
 
Ranking de melhor clube
 
Campeonato importante no calendário da Vela Jovem no Brasil, a Copa da Juventude continua hoje e termina amanhã, 14/10. Seletiva para o Mundial da Juventude, que será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, em dezembro, a competição com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro reúne os futuros nomes da vela brasileira e contará com a presença de Javier Torres, técnico da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas nos Jogos Rio 2016 na classe 49erFX.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.