Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Copa da Juventude Dia 2: Altos e baixos para o YCSA

Aconteceu hoje no Iate Clube do Rio de Janeiro o segundo dia de regatas de um dos campeonatos mais importantes da vela jovem brasileira.

Nesta terça-feira, 11/10, aconteceu no Iate Clube do Rio de Janeiro o segundo dia de regatas da Copa da Juventude 2016.
 
Com mais duas regatas realizadas para as classes 420 e Laser Radial, e três na classe 29er, o dia foi de altos e baixos para os atletas do Yacht Club Santo Amaro.
 
Helena De Marchi e Nicole Buuck do YCSA tiveram um ótimo desempenho, porém com o descarte de pior resultado aplicado hoje e os resultados um pouco melhores de seus adversários, caíram para a 3ª colocação após serem ultrapassadas pelos cariocas Lucas Cazale e Lucas Mirow. A liderança disparada continua com Breno Kneipp e Ian Paim do CDJ, que venceram as duas últimas regatas do dia. 
 
De qualquer modo, as garotas prodígias do YCSA asseguram por mais um dia a liderança na categoria feminina e a vaga para o Mundial em Dezembro.
 
A briga está boa na classe 420!
Após duas regatas quase perfeitas com dois 2º lugares, a dupla André Fiuza e Guy Kreis do YCSA pularam da 4ª colocação para a vice-liderança com apenas quatro pontos de diferença para Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi, os atuais líderes. Com o resultado, as meninas Olívia Belda e Marina Arndt (YCSA) caíram uma posíção. Com a 3ª colocação as garotas ainda são as primeiras entre as meninas, e seguem de perto os dois primeiros colocados, com um ponto de diferença para o segundo, e cinco para o primeiro.
 
A volta por cima na classe Laser Radial!
Depois de ser punido com um BFD na segunda regata de ontem (um 27º descartado), Stephan Kunath retomou o seu desempenho normal e pulou da 15ª para a 6ª posição. Com a combinação de resultados, Victor De Marchi antes 4º colocado caiu para a 7ª colocação e Pedro Bomeisel (antes 6º) para a 10ª.
 
Confira aqui os resultados parciais:
 
29er
420
Hobie Cat 16
Laser Radial
RS:X
 
Campeonato importante no calendário da Vela Jovem no Brasil, a Copa da Juventude continua hoje. Seletiva para o Mundial da Juventude, que será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, em dezembro, a competição com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro reúne os futuros nomes da vela brasileira e contará com a presença de Javier Torres, técnico da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas nos Jogos Rio 2016 na classe 49erFX.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.