Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

YCSA começa Copa da Juventude nas primeiras colocações

As meninas da 29er e 420 são até o momento donas da vice liderança em suas classes.

Um dos campeonatos mais importantes para a vela jovem brasileira, começou muito bem para os velejadores do Yacht Club Santo Amaro.
 
Sediado no Iate Clube do Rio de Janeiro, o campeonato teve início ontem com as regatas para as classes 29er, 420, Hobie Cat 16, Laser Radial e RS:X.
 
Na classe 29er, Nicole Buuck e Helena De Marchi do YCSA começaram voando e após três regatas, dormiram na vice liderança com 10 pontos perdidos, apenas 5 de diferença para os líderes gaúchos, Breno Kneipp e Ian Paim do Clube dos Jangadeiros. Com essa posição, Nicole e Helena são as líderes na categoria feminina. Na terceira colocação, estão também os gaúchos Lorenzo Bernd e Nicolas Mueller (CDJ).
 
A outra dupla do YCSA na classe é formada por Gabriel Michaelis e Patrick Lindenhayn - 8ª colocação.
 
Dando continuidade no excelente desempenho feminino, Olívia Belda e Marina Arndt do YCSA também pescaram a vice liderança após conseguirem dois 2º lugares na classe 420. A diferença da dupla para o primeiro colocado é ainda menor do que na 29er. Apenas dois pontos separam Olívia e Marina dos líderes Gustavo Abdulklech e Pietro Geronimi (ICRJ).
 
Na terceira colocação com sete pontos perdidos, temos os gaúchos do Veleiros do Sul Tiago Quevedo e Erik Hoffmann.
 
Com um 3º e 4º lugares nas duas regatas disputadas para o 420, André Fiuza e Guy Kreis do YCSA estão na 4ª colocação, colados no Top 3. Com mais uma boa regata e um deslize dos primeiros colocados, André e Guy tem altas chances de assumir as primeiras colocações. O mesmo vale para Martin Chao e Marco Peek, que assumiram a 6ª colocação dentre 13 duplas.   
 
Outra classe com representantes do YCSA, é a Laser Radial. Estão na raia carioca Stephan Kunath, Victor De Marchi e Pedro Bomeisel. Após duas regatas, Victor De Marchi ficou com a 4ª colocação sendo o segundo melhor paulista colocado. Pedro Bomeisel com 18 pontos perdidos, integra o top 10 na 7ª colocação. Stephan Kunath foi muito bem na primeira regata tirando um 4º lugar, mas caiu posições após levar uma BFD, lhe rendendo a 14ª colocação geral no fim do dia. O top 3 é formado André Godoy (FIEP), José Hackerott (YCP) e João Vasconcellos (CDJ) na primeira, segunda e terceira colocação respectivamente.
 
Resultados parciais:
 
29er
420
Hobie Cat 16
Laser Radial
RS:X
 
Campeonato importante no calendário da Vela Jovem no Brasil, a Copa da Juventude continua hoje. Seletiva para o Mundial da Juventude, que será realizado em Auckland, na Nova Zelândia, em dezembro, a competição com sede no Iate Clube do Rio de Janeiro reúne os futuros nomes da vela brasileira e contará com a presença de Javier Torres, técnico da dupla Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas nos Jogos Rio 2016 na classe 49erFX.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.