Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Rafael de Moricz é ouro em Ilhabela na classe Optimist

Jovem do YCSA mantem a regularidade e sobe no lugar mais alto do pódio.

A Escola Municipal de Vela de Ilhabela “Lars Grael” recebeu entre os dias 1 e 3 de julho a tradicional Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela. Na sua 43ª edição, o evento reuniu mais de 140 embarcações.
 
O evento promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica, reuniu velejadores das classes Optimist, Byte C2, Holder, Open Bic, Snipe, Bic Techno, Raceboard, Hobie Cat 16, Laser (Standard, Radial e 4.7) e Dingue, além de sediar o Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue.
 
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, prestigiou na tarde do último domingo (3/7) a premiação da competição. “Mais uma edição de sucesso envolvendo jovens velejadores nas classes de iniciação na vela. Fomentamos a vocação natural da cidade que é a Capital Nacional da Vela. Parabéns a todos os velejadores participantes e aos campeões desse ano”, declarou Colucci.
 
A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela teve o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas.
 
Pela classe Optimist, 33 velejadores da capital e litoral foram para a raia. Desses, 14 eram do YCSA, o que colaborou com maiores chances de medalhas. Não deu outra! O pódio foi dominado por nossos velejadores que tiveram uma ótima regularidade e levaram para casa o ouro, a prata e o bronze.
 
Com três vitórias em sete regatas disputadas, o dono do ouro foi Rafael De Moricz. O garoto que gosta do que faz, vem tendo bons resultados diante de treinos constantes na Represa Guarapiranga, preparando-se também para o Norte American da classe, a partir do dia 10/07 em Antigua. A segunda colocação ficou com Lars Kunath, que também venceu três regatas. E no terceiro lugar, o prodígio Theo Chao (1º lugar na categoria infantil), irmão de Martin Chao ex-optimist e agora 420, e filho de Marcelo Chao, nosso diretor da Escola de Vela.
 
Marcos Arndt também do YCSA terminou dentro do Top 5 (4º lugar) e entre os três da categoria juvenil. 
 
Destaque também para as meninas e principiantes! Pelo lado feminino, NIcole Joop do YCSA foi a primeira colocada. Gabriela Bartijoto do CCSP e Alexia Buuck do YCSA, foram segunda e terceira respectivamente. Os primeiros da categoria principiante foram respectivamente foram Mario de Carvalho (EVI), Philipp Hofmeister (YCP) e Felipe Montag (YCSA).
 
Confira aqui o resultado final.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.