Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

André Fiuza e Marcelo Peek do YCSA disparam no 1º lugar

A dupla do Yacht Club Santo Amaro venceu mais uma regata, somando quatro no total.

O Brasileiro da classe 420 completou sete regatas e os paulistas André Fiuza e Marcelo Peek do YCSA começam a se distanciar na liderança da competição que está sendo realizada no Veleiros do Sul. Eles já somam quatro vitórias e estão cinco pontos na frente dos gaúchos Tiago Brito e Pedro Zonta. Na terceira colocação permanecem Ricardo de Castro Paranhos e Gabriel Tolentino, de Brasília. 
 
André e Marcelo têm velejado com muita consistência, o pior resultado deles até agora foi um quarto lugar na primeira e sexta regatas e atribuem as condições do vento como um aliado no Guaíba.
 
“O campeonato está muito legal com equipes competitivas. O vento forte tem nos ajudado para velejarmos com mais velocidade. Nossa expectativa de fazer um bom campeonato está se confirmando”, comenta André, 15 anos, que forma dupla com Marcelo 18, ambos do Yacht Club Santo Amaro.
 
As paulistas Olivia Belda e Marina Arndt mantém a liderança na categoria feminina e em oitavo na geral. Do Veleiros do Sul a dupla melhor posicionada no Brasileiro é formada por Tiago Quevedo e Erik Hoffmann que estão em 10º Iugar.  “O campeonato está sendo difícil para nós porque o nível dos velejadores é alto e também pelo vento forte, já que nossa dupla é de peso leve. Mas estamos melhorando a cada regata e essa é nossa estreia no Brasileiro”, diz o timoneiro Tiago, 15 anos. Além deles pelo Clube estão competindo Nicolas Mueller e Gabriel Mueller, em 18º e Iagor Franco e Philipp Rump, em 21º. 
 
O vento na raia da Pedra Redonda foi de média 15 nós na direção sudeste. O Brasileiro de 420 continua nesta sexta-feira a partir das 14 horas. Participam 21 tripulações do Brasil e Argentina. A final será no sábado. 
 
Veja os resultados desta quinta-feira.
 
Matéria: Veleiros do Sul / Divulgação
Imagens: Ricardo Pedebos / Veleiros do Sul
 
André Fiuza e Marcelo Peek do YCSA disparam na liderança do Brasileiro de 420
 
 
A dupla feminina Olívia Belda e Marina Arndt mantem a consistência e continuam liderando a categoria (8º geral).


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.