Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Começa nesta segunda o Brasileiro de Optimist 2016

Mais de 200 velejadores participam do estadual da classe de formação de jovens atletas.

A partir desta sexta-feira, 08/01, aproximadamente 250 velejadores entre 8 e 15 anos competem em Florianópolis no 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Atletas de dez estados (RS, SC, PR, SP, RJ, ES, DF, BA, PE e AL) estão confirmados na competição que além de definir o campeão nacional de 2016 vale também como uma das duas seletivas para o Mundial, Norte-Americano, Europeu e Sul-Americano da categoria.
 
“Estamos muito contentes em receber mais um grande evento no Iate Clube de Santa Catarina. A vela de base é de suma importância para o desenvolvimento do esporte e o Optimist é a classe de formação de jovens atletas. É uma grande oportunidade para fortalecer o crescimento da vela de base do clube”, explica o Comodoro do Iate Clube de Santa Catarina, Alexandre Back.
 
Nessa quinta-feira os últimos ajustes foram feitos pelos velejadores, além do encerramento das inscrições e o número de barcos surpreendeu os organizadores. A expectativa era de que aproximadamente 200 atletas participassem da competição.
 
“Estamos muito satisfeitos com a grande procura. Teremos quase 250 velejadores participando da competição que definira o campeão nacional e também serve como seletiva para as principais competições internacionais. Jurerê oferece condições incríveis para a vela e, com certeza, teremos um grande espetáculo dentro d´água”, ressalta Lucas Reis, gerente de eventos náuticos do Iate Clube de Santa Catarina.
 
Os dez dias de competições foram divididos em dois eventos. Entre sexta, 8, e hoje (domingo), 10, acontece a Copa Brasil de Estreantes. Já entre segunda, 11, e domingo, 17, será realizado o Brasileiro de Optimist.
 
O Campeonato Brasileiro de Optimist tem em seu programa doze regatas previstas, sendo que nos três primeiros dias (11, 12 e 13) acontecem as disputas individuais. Na quinta-feira, 14, será realizada a competição por equipes, enquanto que a sexta-feira, 15, os atletas terão dia livre. No sábado, 16, e domingo, 17, acontecem os últimos dias de competições individuais, que apontarão os grandes campeões do evento.
 
Devido ao grande número de embarcações, os velejadores serão divididos em flotilhas, amarela e azul, para velejar uma série classificatória. Após os primeiros dias, os 50% melhores classificados competem na flotilha ouro, que define o campeão, e os demais na flotilha prata.
 
Assim como na Copa Brasil de Estreantes, o Yacht Club Santo Amaro enviou às raias de Jurerê 11 representantes! São eles Ignácio Alzueta, Nicolas Bernal, Jonas Bella, Lars Kunath, Leonardo Didier, Mathias Reimer, Mathias Penna, Theo Chao, Rafael De Moricz, Laércio Pachelli e Gabriel Michaelis.
 
Largada - Brasileiro de Optimist 2015 - Rio de Janeiro
Imagem: Fred Hoffmann


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.