Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Atletas do YCSA levam ouro na Copa Brasil de Vela Jovem

Andr Fiuza e Marcelo Peek ganhou trs regatas das dez disputadas.

Não é todo dia que jovens velejadores têm a oportunidade de competir ao lado de grandes nomes da vela brasileira e internacional. Foi pensando em proporcionar aos novos talentos a chance de convívio com nomes como Robert Scheidt que a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) criou a Copa Brasil de Vela Jovem. A competição, com sede na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), foi realizada na Baía de Guanabara ao mesmo tempo em que a III Copa Brasil de Vela, campeonato que já se tornou o maior evento da vela olímpica na história do país.
 
“Nossa ideia, desde o início, era a de trazer os jovens para conviverem de perto com nossos velejadores da equipe olímpica. Por isso, a CBVela trabalhou para realizar os dois eventos juntos. Acho que está cumprindo o objetivo, eles estão vendo grandes nomes da vela competindo, como se comportam. Esse intercâmbio é bom para os jovens verem que é possível chegar ao alto rendimento. Todos estão satisfeitos com este convívio”, afirmou o Diretor Técnico da Vela Jovem, Alexandre Paradeda.
 
A I Copa Brasil de Vela Jovem contou com 49 atletas divididos nas classes RS:X masculina e feminina, Laser Radial masculina e feminina, 29er masculina e feminina e 420 masculina e feminina. Nas duas primeiras, os jovens atletas têm a oportunidade de velejarem ao lado dos grandes nomes da modalidade. As outras duas são classes específicas das categorias de base.
 
Uma das jovens revelações que está tendo a oportunidade de velejar ao lado de grandes nomes da classe Laser é o atleta do YCSA, Martin Lowy de 19 anos. “É uma experiência única. A oportunidade de ter os melhores do mundo velejando ao seu lado é rara. Lógico que o nível é muito maior, mas só de poder olhar o que eles fazem já é um baita privilégio. Estar perto do Scheidt é incrível e até consegui velejar junto dele. Somos do mesmo clube e trocamos ideias”, disse Lowy, que foi velejador da Laser Radial na Vela Jovem e disputou quatro mundiais.
 
O YCSA levou 21 atletas para a Copa Brasil, mas o destaque ficou com a garotada da 420, classe em que nossos atletas praticamente dominaram o top 3 da classificação. Após vencer três regatas das dez disputadas, a dupla André Fiuza e Marcelo Peek levaram o ouro para a casa! Foram 25 pontos perdidos, nove de diferença para a dupla segunda colocada Tiago Brito e Pedro Zonta de Porto Alegre. Pedro Correa, também do YCSA, formou dupla com Fabio Galvanese e arrancou o bronze após vencer também três regatas e manter uma certa regularidade nas outras sete. 
 
As meninas também se deram muito bem e conseguiram o sexto lugar geral, e primeiro feminino, com Olívia Belda e Marina Arndt.
 
Clique aqui para conferir os resultados finais.
 
Premiação - 420 Masculina
 
Premiação - 420 Feminina
 
Premiação - Marina Bomeisel e Nicole Buuck do YCSA - 29er Femina
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.