Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Tem início a Copa Brasil de Vela rumo aos Jogos 2016

Pedro Correa do YCSA lidera na 420 junto com Fabio Galvanese.

A III Copa Brasil de Vela começou nesta terça-feira (dia 15), na Baía de Guanabara, com intensa disputa pelas vagas restantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com sede na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), a competição completará a Equipe Brasileira de Vela que disputará a Olimpíada. Na 470 masculina, Geison Mendes e Gustavo Thiesen largaram na frente na briga pela vaga. Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan aumentaram a vantagem sobre os adversários. O campeonato prossegue nesta quarta-feira (dia 15) com regatas previstas a partir das 13h (de Brasília).
 
Nas demais classes o Brasil já tem os seus representantes definidos nos Jogos Olímpicos. Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges estão em terceiro, com nove pontos perdidos. O primeiro lugar está com os espanhóis Diego Botin e Iago L. Marra, com seis pontos perdidos. Na Laser, Robert Scheidt é o quinto, com 18 pontos perdidos. O líder é o americano Matthew Weam, com três pontos perdidos.
 
Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão em 12º, com 20 pontos perdidos. A liderança é das britânicas Hanna Mills e Saskia Clark, com três pontos perdidos. Na Finn, Jorge Zarif é o sexto colocado, com 14 pontos perdidos. O líder é esloveno Vasilij Zbogar, com quatro pontos perdidos.
 
Na RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, é o 12º colocado, com 39 pontos perdidos. O primeiro lugar está com o holandês Dorian Van Rijsselberge, com 13 pontos perdidos. Na versão feminina da classe, Patricia Freitas está em oitavo, com 28 pontos perdidos. A liderança é da espanhola Marina Alabau, com nove pontos perdidos.
 
Na Laser Radial, Fernanda Decnop ocupa a 14ª colocação, com 27 pontos perdidos. Em primeiro está a belga Evi van Acker, com seis pontos perdidos. Na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze estão em 14º, com 15 pontos perdidos. A liderança é das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duelz, com 1 pontos perdido.
 
Ao mesmo tempo acontece a Copa Brasil de Vela Jovem. O YCSA tem representantes nas classes 29er, 420, Laser Radial e Laser STD. A 420, classe com mais representantes do Yacht Club Santo Amaro por enquanto dá um show, dominando o Top 3. Na liderança, com duas vitórias, está a dupla formada por Pedro Correa e Fabio Galvanese. Em segundo lugar, estão André Fiuza e Marcelo Peek. Já na terceira colocação, estão as meninas Olívia Belda e Marina Arndt.
 
Clique aqui para ver todos os resultados provisórios.
 
Matéria: CBVela


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.