Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Nico Bernal do YCSA assume a liderança do N-NE de Op

Após seis regatas, o único representante de São Paulo assume a liderança.

O equilíbrio marcou o segundo dia de regatas do 42º Campeonato Norte-Nordeste de Optimist, que está sendo disputado na sub-sede do Cabanga Iate Clube de Pernambuco em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Neste domingo (1º/11), as três regatas disputadas foram bastantes técnicas com ventos rondados e de rajadas variando em torno de 10 a 13 nós.
 
A primeira colocação geral da competição – que recebe velejadores de todo Brasil – terminou com o paulista Nícolas Bernal, que tirou um primeiro, segundo e quinto, terminando o dia com 17 pontos perdidos (PPs). O velejador do Cabanga, Tiago Monteiro, ficou na segunda colocação geral com apenas um ponto de diferença do líder, 18 PPs. Nas três provas do domingo, Tiago marcou um segundo, um sexto e um sétimo lugar.
 
A terceira colocação está com Guilherme Plentz, do Jangadeiros, do Rio Grande do Sul, com 22 pontos perdidos. Nesta segunda-feira (2/11), a partir das 10h, serão realizadas as três últimas regatas do Norte-Nordeste. No total, a competição regional terá nove regatas, com apenas um descarte.
 
O coordenador de vela do Cabanga, Edival Júnior, avaliou o alto nível das regatas deste domingo. “As condições do vento fizeram com que alguns velejadores arriscassem mais e outros tivessem uma postura mais conservadora, como foi o caso de Tiago Monteiro, nosso principal velejador, que optou pela mais conservadora e terminou tirando um sexto e um sétimo”, avaliou Júnior.
 
REGIONAL
Quando a disputa é apenas entre os velejadores do Nordeste, o desempenho do Cabanga Iate Clube de Pernambuco segue de vento em poupa. Os velejadores Tiago Monteiro e Marina Hutzler lideram a competição regional no masculino e feminino respectivamente.
 
ESTREANTE
No Norte-Nordeste Estreante, Antônio da Fonte, também do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, assumiu a liderança antes ocupado pelo seu conterrâneo Pedro Onias, que hoje está em terceiro. Da Fonte está com quatro pontos perdidos. O segundo lugar é Tiago Ferreira, de Alagoas.
 
Clique aqui e confira a classificação final do segundo dia de regatas após os protestos.
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.