Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Pernambuco vence Norte-Nordeste de Optimist por equipes

O time Pernambuco 1 conquistou o ttulo ao vencer o combinado do Rio Grande do Sul na final.

Pernambuco vence Norte-Nordeste de Optimist por equipes
 
A flotilha de Optimist do Cabanga Iate Clube de Pernambuco começou com tudo o 42º Campeonato Norte-Nordeste de Optimist, que está sendo realizado até a próxima segunda-feira (2 de novembro) na sub-sede do Cabanga, em Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Nesta sexta-feira (30), no Norte-Nordeste por Equipe, o time Pernambuco 1 conquistou o título ao vencer o combinado do Rio Grande do Sul na final.
 
Em todas as competições de Optimist, a organização reserva um dia para realizar o torneio por equipe, onde um grupo de cinco velejadores de uma mesma equipe duela contra outro conjunto com a mesma quantidade de atletas. A competição é disputada no sistema eliminatório. Quem vai perdendo está fora da disputa pelo título.
 
A equipe Pernambuco 1, formada pelos velejadores Tiago Monteiro, Tiago Soares, Vinicius Oliveira, Ludmila Lira e Marina Hutzler, venceu todos os duelos que disputou na raia de Maria Farinha na tarde desta sexta-feira. O combinado estreou derrotando o Rio de Janeiro, depois Pernambuco 2, São Paulo e, por último, o Rio Grande do Sul, formado pelos atletas Guilherme Plentz, Gabriel Simões, Nicolas Bernal, Lucas Stolf e Guilherme Berenhauser, vice campeão do Norte-Nordeste por equipe.
 
Além da equipe 1, o Cabanga Iate Clube de Pernambuco disputou a competição regional por equipe com um segundo time, formado pelos velejadores Letícia Lira, Julia Ollivier, Luisa Vasconcelos, Arthur Granja e Roberto Cardoso, que terminaram eliminados pela equipe de São Paulo.
 
INDIVIDUAL
 
Passada a disputa por equipe, neste sábado (31), todas as atenções estarão voltadas para a disputa no individual. Estão previstas até tr~es regatas por dia, totalizando nove ao todo. O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro, atual número 2 do Brasil na classe, é o atual bicampeão do campeonato.
 
Cinquenta e dois velejadores de oito estados do Brasil (Pernambuco, Ceará, Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) estão inscritos, sendo 41 na categoria veterano e 11 na estreante. O Cabanga Iate Clube de Pernambuco está representado por 20 velejadores, 14 veteranos e seis estreantes.
 
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.