Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Veleiros do Sul recebe Centro Sul-Am de Laser Radial

Comeou nesta segunda-feira, 19/10, o Centro Sul-Americano de Laser 2015 comeando pela primeira etapa na categoria Radial.

O Veleiros do Sul deu início nesta segunda-feira, 19/10, o Campeonato Centro Sul-Americano de Laser 2015. A classe Laser Radial, primeira a competir, realizou duas regatas ontem e os brasileiros foram o destaque do dia de abertura. Na classificação geral, quem lidera é o catarinense Alex Veeren, do Iate Clube de Santa Catarina, após vencer as duas primeiras disputas. Em segundo lugar ficou o gaúcho Philipp Grochtmann do Veleiros do Sul com o paulista Martin Lowy, do Yacht Club Santo Amaro, na terceira colocação. 
 
A instabilidade do tempo em Porto Alegre deu uma trégua neste primeiro dia. Apesar da forte correnteza do Guaíba, que por estes dias está bem acima do seu nível de normalidade com a cheia, o clima não causou problemas para os velejadores e nem à comissão de regatas, que conseguiram concluir com sucesso as duas regatas programadas. A primeira disputa teve vento mais fraco, de 6 a 8 nós, que de tão inconstante no início, obrigou a comissão a alterar o percurso de barlasota para trapezoidal. Em razão do grande número de competidores, as flotilhas foram divididas nas cores amarelo e azul. A largada da flotilha amarela ocorreu às 14h21min, com a azul largando 20 minutos depois, após uma chamada geral. A segunda regata também teve percurso trapezoidal. O vento firmou na direção sul e ficou mais forte, com cerca de 15 nós, garantindo uma regata rápida para as duas flotilhas, que concluíram as disputas às 17h51min.  
 
Em ambas o catarinense Alex Veeren chegou na frente, arrancando com vantagem no campeonato com dois pontos perdidos. Philipp Grochtmann (3º+2º) lugares e é o segundo com 5 pontos, enquanto Martin Lowy (2º+6º) vem em terceiro.
 
Na raia temos mais dois atletas do YCSA, sendo um da categoria Pré-Master - Iago Whately (47º) e o outro da categoria Sub-19 - Stephan Kunath (49º).
 
Já na disputa feminina, Odile Ginaid largou na frente com 10 pontos, seguida de perto pela guatemalteca Andrea Aldana que vem com 11 pontos perdidos. A venezuelana Daniela Rivera é a terceira colocada com 13 pontos.
 
Para esta terça-feira estão previstas mais duas regatas. Nesta primeira etapa, na classe Laser Radial, competem 85 velejadores vindos da Argentina, Bermudas, Brasil, Chile, Equador, Guatemala, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
 
Estão previstas duas regatas por dia, com largada prevista para as 14h. O campeonato vai até 23 de Outubro, sexta-feira.
 
O Campeonato Centro Sul-Americano de Laser, em seu total, conta com a participação de cerca de 165 atletas das Américas do Sul, Central e do Caribe e tem apoio JIma, Equinautic e ITrax Composites.
 
Confira aqui os resultados parciais.
 
Largada do primeiro dia - 19/10
 
Martin Lowy - YCSA - 3º lugar
 
Iago Whately - Pré-Master - 47º
 
Stephan Kunath - Sub-19 - 49º


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.