Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Brasileiro é escolhido para ser treinador da ISAF

Técnico de vela e prof. Ed. Física a mais de 25 anos, Eduardo Sylvestre acaba de aceitar a posição de “ISAF World Youth Sailing Lead Coach”.

É a primeira vez que um brasileiro é chamado para ocupar este cargo.  O  Youth Sailing Lead  Coach tem a função de ajudar velejadores de nações emergentes a competir em condições mais equitativas com aqueles velejadores que são de países mais desenvolvidos. Este treinador junto com sua equipe de técnicos tem o objetivo de ajudar nas habilidades dos competidores, desempenha um papel vital no apoio dentro e fora da água, elaborando e entregando briefings e de-briefings diários aos competidores.
“Para mim foi uma grande alegria receber e aceitar este convite” diz Eduardo que coordenou e participou como técnico de 2 das 5 clínicas preparatórias para o mundial da Malásia que a ISAF promoveu este ano através do programa para Nações Emergentes (ISAF Emerging Nations Programme).
 
Dan Jasper (Training and Development Manager) da ISAF comentou: "Pessoalmente, estou muito feliz que a nomeação de Eduardo Sylvestre como 'Treinador principal’ do Programa das Nações Emergentes do Mundial da Juventude (Youth Worlds Emerging Nations Program )foi confirmada. Eduardo já provou suas habilidades no trabalho que tem desenvolvido para a ISAF como um mentor de desenvolvimento para um grande número de nações da América do Sul, bem como outros projetos globais em que ele tem desempenhado um papel crucial. Este novo cargo não só beneficiará  muito velejadores e técnicos de países emergente que estarão presentes na Malásia para o mundial da juventude, mas também muitos outros participantes que terão a oportunidade de interagir com atividades dentro e fora de água que Eduardo e os treinadores de classe específica que ele estará coordenando e vão atuar em Langkawi.
Desejo tudo de bom para Eduardo, neste emocionante papel e estamos ansiosos para ver os resultados, que estou certo que não vai demorar muito para se tornar óbvio. "
 
O objetivo principal da ISAF é que ao retornarem para seus países estes velejadores possam estar enriquecidos com uma experiência ímpar, com novos amigos e com um amor reforçado ao esporte a vela.
 
“Este ano para mim foi cheio de desafios ligados à vela aqui na América Latina. Nada melhor que terminar um excelente ano com mais este estímulo. Creio que é uma oportunidade única para mostrarmos que no Brasil temos treinadores com objetivos e metas e que somos capazes de treinar e atuar em qualquer lugar do mundo.” Completa Sylvestre.
O Mundial de Vela da Juventude é o evento mais importante na descoberta de novos talentos olímpicos no mundo.
 
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.