Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Copa da Juventude surpreende com 107 inscritos

Nmero de inscritos no YCSA foi o maior de toda a histria do campeonato

O feriado de 07 de Setembro foi movimentado no Yacht Club Santo Amaro. Desde o dia 1, já tinhamos atletas de vários estados circulando pelo clube, fazendo ajustes e conhecendo um pouco da raia que iriam competir.
 
Inscrições sendo feitas aos poucos, combustível sendo comprado e alojamentos garantidos.
Com início na sexta-feira, 04/09, começaram as regatas para valer! 29er, 420, HC16, Laser Radial e RS:X na Represa Guarapiranga agitando a água em uma disputa frenética. Quatro regatas realizadas para algumas classes, enquanto três nas outras.
 
O YCSA começou com tudo na classe 29er, com Antônio Aranha e Alexander Essle vencendo três das quatro disputadas. No dia seguinte, com ventos de 8 a 11 nós sudeste, a dupla paulista manteve a consistência e venceu mais duas, conquistando assim o título e a vaga para o Mundial, já que nos dois dias seguintes o vento não apareceu em São Paulo.
 
Pelo lado das meninas, Marina Bomeisel e Nicole Buuck foram melhores e garantiram vaga para o Mundial.
 
André Fiuza e Marcelo Peek (YCSA) na 420 tentavam conquistar a liderança, mas Leo Lombardi e Rodrigo Luz do ICRJ não facilitaram em nenhum momento. A dupla carioca conquistou a vaga para o mundial, enquanto André e Marcelo da Audi YCSA Sailing Team foram os segundos e Iagor Franco e Felipe Toledo, também do ICRJ, foram os terceiros.
 
Clara Penteado e Marina Issler do ICRJ foram as campeãs na categoria feminina da 420. Olívia Belda e Marina Arndt do YCSA conseguiram a prata e e Luisa Gandolpho e Natascha Böddener foram bronze.
 
A classe Laser Radial foi a classe mais numerosa, com 34 barcos e aumentando ainda mais a possibilidade de quem chegaria na frente. Ricardo Luz do ICRJ foi muito bem e aproveitou os dois dias de regatas, vencendo três das cinco disputadas. Andrey Godoy do ICLI e Maria Carolina Boabaid do ICSC, foram segundo e terceiro respectivamente. 
 
Maria C. Boabaid com o terceiro lugar geral, foi a primeira colocada feminina! Na sequência tivemos Gabriela Kidd em segundo lugar, e a atleta do YCSA Helena De Marchi em terceiro.
 
As classes HC16 e RS:X não tiveram representantes do YCSA, mas foram bem representadas pelos paulistas da Bombordo, Clube de Campo do Castelo e Team Brazil. Na HC16, Diogo Zabeu (que conhece bem a raia pelo Optimist) e Otávio Cardoso estreiaram bem na classe e conquistaram a vaga. Na RS:X teve Brenno Fracioli do CNA como grande campeão.
 
No ranking de melhor clube de 2015, o Iate Clube do Rio de Janeiro além de mais numeroso em relação à quantidade de atletas, foi unânime e conquistou o título. Em segundo lugar ficou o Yacht Club Santo Amaro e em terceiro o Yacht Clube da Bahia.
 
Com patrocínio da Audi, Jack Nutrition, Bradesco e FEVESP, e apoio fundamental da CBVela, a Copa da Juventude 2015 no YCSA surpreendeu com 107 inscritos, o maior número na história do campeonato, de 9 estados e 20 clubes diferentes. 
 
Clique aqui para ver as súmulas finais.
 
 
 
 
  


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.