Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Vai começar a Copa da Juventude 2015 no YCSA!

O YCSA será palco do campeonato mais importante da vela jovem brasileira, a partir desta sexta 04/09 às 11h.

A cidade de São Paulo (SP) será palco a partir das 13h desta sexta-feira (dia 4) da Copa da Juventude 2015, campeonato mais importante do projeto Vela Jovem, iniciativa da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para o desenvolvimento do esporte entre os jovens. A competição com sede no Yacht Club Santo Amaro, na Represa Guarapiranga, vai até segunda-feira (dia 7) e definirá a Equipe Brasileira de Vela Jovem que representará o país no Campeonato Mundial da Federação Internacional de Vela (ISAF), em Langkawi, na Malásia, e nos IV Jogos Sul-Americanos de Praia, em Pimentel, no Peru, ambos em dezembro.
 
“A Copa da Juventude é um evento que reúne toda a geração de jovens que deixou a classe Optimist e que se direciona para as classes olímpicas. São velejadores promissores que começam a se destacar e é de suma importância que sejam acompanhados de perto”, afirmou o Diretor Técnico da Vela Jovem, Alexandre Paradeda.
 
Mais de 70 atletas de oito estados estão inscritos na Copa da Juventude. O único limite de idade para a participação é que o velejador precisa ter, no máximo, 18 anos. A competição na Represa Guarapiranga terá as classes Laser Radial (masculino e feminino), 420 (masculino e feminino), RS:X (masculino e feminino), Hobie Cat 16 (aberto) e 29er (masculino e feminino).
 
Em 2015, a CBVela tem uma previsão de investir na Vela Jovem o triplo do ano passado. Até o momento já foram realizadas dez clínicas, nas mais diversas classes, em cinco estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) e no Distrito Federal, proporcionando uma inédita pluralidade nas ações da vela jovem.
 
Além disso, a confederação apoiou a participação dos velejadores em seis competições internacionais. Ainda estão previstas a realização de mais quatro clínicas e da I Copa Brasil de Vela Jovem, evento em conjunto com a III Copa Brasil de Vela, em Niterói (RJ), em dezembro.
 
“O presente ano foi um marco de investimento na Vela Jovem com a consolidação do Conselho Técnico de Vela Jovem, realização de inúmeros eventos e apoio a atletas de destaque nas classes de vela Jovem para intercâmbio de treinamento e competição em águas internacionais”, disse o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.
 
A Copa da Juventude 2015 tem realização conjunta do Yacht Club santo Amaro, CBVela e Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).
 
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O HOTSITE DO CAMPEONATO!


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.