Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Treinamento de Vela Oceânica já tem novas datas

O próximo Treinamento de Vela Oceânica, agora Básico, já tem data para acontecer, dias 5 e 6 de Setembro.

Treinamento de Vela Oceânica forma primeiras turmas
 
Sensação de dever cumprido. Após quatro dias de condições climáticas e meteorológicas perfeitas chegou ao fim a primeira série de treinamentos de Vela Oceânica realizados nas águas da Baía de Santos, com sede na Marina SUPMAR, no Guarujá. 
 
Segundo Marcos Hurodovich,”as condições ideais deste segundo final de semana novamente permitiram 100% de aproveitamento dos participantes, sendo que no domingo navegamos até mar aberto onde as águas estavam com uma coloração azul turquesa muito bonita.”
 
Os velejadores que fizeram parte deste segundo grupo descrevem a experiência:
 
Doutor Leonard F. Verea Nardi, “Obrigado a todos, obrigado aos mestres, obrigado por ter tido a oportunidade de velejar na Ferrari dos mares, uma experiência única e inesquecível”.
 
Áurea Penteado, “Sábado o dia foi tão perfeito que pensei que domingo não poderia ser melhor, e foi! Timonear um veleiro tão grande e rápido como o Aries 4 foi marcante, principalmente pela leveza e precisão das rodas de leme.”
 
Luciano Borges, “velejo há mais de quarenta anos e já participei de inúmeros campeonatos. Este treinamento me permitiu adquirir novos conhecimentos, principalmente sobre como trimar as velas e regular o barco para mantê-lo sempre veloz.” 
 
Rodrigo Percevallis, ”Treinamento top demais!!! Com certeza melhorei e aprendi bastante... Obrigado Marcos Hurodovich e Marcos Ferrari pelos ensinamentos, paciência e atenção...”
 
 “A grande maioria das pessoas que procurou pelos treinamentos se sentiram inseguras em fazer o avançado. Em virtude disto, alteramos a nova série para o Módulo Básico em que os ensinamentos são feitos levando em consideração que os participantes têm pouca ou nenhuma experiência navegando em veleiros oceânicos,” explica Marcos Ferrari. “À pedidos, criamos uma turma exclusivamente feminina, já quase lotada, mas com vagas disponíveis,” conclui.
 
Nesta semana Marcos Hurodovich embarca para a Península Valdez, onde, à bordo do Endurance, um veleiro polar de 65 pés, fará navegação nas águas geladas, visualização de baleias e exploração da região.
 
O próximo Treinamento de Vela Oceânica, agora Básico, já tem data para acontecer, dias 5 e 6 de setembro. Não percam! As vagas são limitadas e as turmas estão se formando rapidamente.
 
Neste novo formato o Treinamento Básico de Vela Oceânica, mantém os dois dias de duração, sábado e domingo, abordando todos os fundamentos relacionados a manobras, rumos e condução do veleiro, têm início com o embarque às 11:00 horas e a navegação segue até as 17:00 horas.  O custo se mantém o mesmo: R$ 800,00 para os dois dias, sendo que sócios do YCSA têm 10% de desconto.
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.