Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Acaba primeira temporada do Acampamento de Férias YCSA

Após três dias de muita diversão, quem perdeu a oportunidade na primeira temporada, tem a chance de se inscrever para a segunda.

Após três dias de muita diversão, acabou a primeira temporada do Acampamento de Férias do YCSA. Saímos até na sessão de férias, passeios e diversão da Revista Cláudia! Dê uma olhada clicando aqui.

Quem perdeu a oportunidade na primeira, tem a chance de se inscrever para a segunda temporada, a ser realizada do dia 21 a 24 de Julho.

O primeiro dia foi super legal! Como ventou forte do quadrante Noroeste preferimos explorar atividades de campo como futebol e queimada. Depois do lanche da tarde todos brincaram bastante. Parada para o banho, jantar e a tradicional brincadeira de “policia e ladrão”.
 
No segundo dia, a previsão nos enganou, mas enganou para melhor! Estava previsto uma chuva que não veio, e isso nos possibilitou uma maior diversão. Pela manhã tomamos um delicioso café e nos preparamos para as visitas culturais na Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros. As visitas foram excelentes e os visitados nos receberam com muita alegria e carinho. A Guarda Civil preparou até um lanchinho. Dividimos o grupo em dois times, enquanto um visitava a Guarda o outro os Bombeiros e depois trocavam.
 
Na Guarda Civil as crianças foram apresentadas às Autoridades e depois tiveram palestra sobre conscientização ambiental, conheceram algumas armadilhas apreendidas e o mal que cada uma pode apresentar aos animais e também aos seres humanos, também conheceram os botes viaturas que fazem o patrulhamento e conscientização dos usuários das represas Guarapiranga e Billings. As crianças também foram desafiadas a subirem em uma corda de treinamento e virão uma cobra jararaca (morta).
 
No Corpo de Bombeiros a recepção também foi muito legal! O Cabo Sedres explicou sobre a profissão e alguns detalhes do Grupamento de Salvamento Aquatico. Conheceram as viaturas tanto terrestres como náuticas e os redores do quartel. As crianças também receberam orientação sobre os números para acionar em caso de emergências (190 polícia / 192 samu / 193 bombeiros) e a gravidade em passar trotes. A tarde, depois de um delicioso almoço  e tempo livre velejamos nos veleiros de competição Match Race (Fast 23) o vento estava super favoravel.
 
No terceiro dia tivemos outro maravilhoso dia, depois do café da manhã todas crianças assistiram o briefing sobre o mergulho, o grupo foi dividido e quem não fez o mergulho remou de stand up, caiaque e  passeou de banana boat.
 
Após o almoço e tempo livre fizemos a tradicional Gincana de Aventura nomeada pelo Monitor Coordenador Bruno como Bravus YCSA Race em homenagem a corrida de obstáculos Bravus Race. Depois do cachorro quente da tarde fizemos uma velejada com os barcos Fast 23 que entrou noite a dentro. A represa de Guarapiranga é bem iluminada e nos passa uma boa segurança, para muitas crianças foi a primeira experiência da vida em velejada noturna. Para fortalecer a segurança a lancha do clube foi acompanhando o passeio todo!
 
Gostou?
Não perca mais essa chance e inscreva o seu filho para a segunda temporada!
Mais informações, acesse: http://ycsa.com.br/noticia.php?id=429
 
 
 

 



Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.