Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Antônio Aranha e Alexander Essle levam mais uma na 29er

Dupla do YCSA venceu a maioria das regatas e conquistou a primeira edição do Brasileiro da classe.

Antônio Aranha e Alexander Essle fazem história conquistando o título do 1º Campeonato Brasileiro da classe 29er finalizado nesta terça-feira (21) no Yacht Club Santo Amaro (YCSA) em São Paulo.
 
O pódio foi seguido pelas duplas Gustavo Abdulklech e Richard Hilbert (ICRJ) e Martin Lowy e Marcelo Peek (YCSA) respectivamente 2° e 3° lugares. Das 16 regatas previstas pela organização 15 foram concluídas com ventos que variaram de cinco a 16 nós exigindo técnica e agilidade dos participantes.
 
Com apoio da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e Bradesco foi possível realizar durante todo o evento uma clínica com o experiente velejador olímpico Eduardo “Dudu” Melchert que acompanhou, filmou e comentou o desempenho de todos antes e depois das regatas. “O Dudu é um cara extraordinário como técnico, ele consegue misturar técnica, motivação e atenção dos jovens” comenta Marcos Biekarck - Gerente Geral do YCSA.
 
Além da clínica do Dudu, tivemos palestras com o experiente preparador físico Hamilton, o juiz internacional Luis Leal falando sobre regras gerais e da classe, e Claudio Buckup sobre o gerenciamento de regatas e dicas de como utilizar a CR a favor do velejador
 
"Achei que o evento foi um sucesso total, desde sua organização ate as condições de vento e entusiasmo do pessoal. O apoio da CBVela e Bradesco foi surpreendente e as palestras do Dudu não poderiam ter sido melhores. Acredito que esse evento pode ser o marco inicial da criação da classe no país! Também foi impressionante o quanto o nível das regatas aumentou ao longo do campeonato. E para mim pessoalmente alem da vitória, a realização do campeonato significa o reconhecimento de um esforço  de muitos anos." reforça o timoneiro campeão Antônio Aranha.
 
O próximo encontro oficial do grupo será durante a Buzios Sailing Week de 04 a 06 de Junho.
 
Segundo Marco Del Porto, Secretário Nacional da classe o II Campeonato Brasileiro da classe será no Iate Clube do Rio de Janeiro em data a confirmar.
 
"Estamos estudando junto com os membros da classe na América do Sul e CBVela em trazer o Campeonato Sulamericano 2016 para o Brasil. Os amigos argentinos estão felizes com o crescimento do 29er no Brasil e planejam clínicas integradas para aumentar o nível dos velejadores. Também contamos com um grande suporte da classe Internacional (29er Int.) que não nega esforços com informações". comenta Del Porto.
 
RESULTADOS FINAIS
 
1° Antônio Aranha e Alexander Essle (YCSA) – 18 pontos perdidos
2º Gustavo Abdulklech e Richard Hilbert (ICRJ) – 27 pontos perdidos
3° Martin Lowy e Marcelo Peek (YCSA) – 33 pontos perdidos
4° Gustavo Carvalho e Eduardo Carvalho (YCB) – 42 pontos perdidos
5° Giuliana Tozzi e Caroline Sylvestre (YCSA) – 70 pontos perdidos
6° Marina Bomeisel e Nicole Buuck (YCSA) – 75 pontos perdidos
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.