Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Dupla do Audi YCSA Sailing Team vence Paulista de 29er!

Antnio Aranha e Alexander Essle conquistaram o ttulo estadual neste domingo (8) na Represa Guarapiranga.

Antonio Aranha e Alexander Essle conquistaram o título do 1º Campeonato Paulista da classe 29er encerrado neste domingo (8) na Represa Guarapiranga, com sede no Yacht Club Santo Amaro (YCSA). A dupla do Audi YCSA Sailing Team obteve dois primeiros e dois segundos lugares, nas regatas disputadas sábado e domingo com chuva forte e vento fraco. Gustavo Abdulklech e Richard Hilbert, do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) ficaram na segunda colocação, seguidos por Renê Hormazabal e Fábio Melcher, de Ilhabela e São Sebastião, respectivamente. Ambas as duplas venceram uma regata. 
 
"Foi um campeonato muito difícil, com pouco vento e muita chuva. Além de fraco, o vento estava muito rondado, com algumas rajadinhas, uma característica da represa. Mas gostamos muito de velejar de 29er, será nossa prioridade até a Copa da Juventude em setembro, aqui mesmo na represa", considerou Antonio após vencer a única regata de domingo. A Copa da Juventude classificará o campeão de cada classe ao Mundial da Juventude, em janeiro de 2016 na Malásia. 
 
"É super legal velejar com mais barcos na raia. A classe está crescendo. Nosso próximo objetivo é o Brasileiro de 29er, valendo vaga para o Mundial da classe, em agosto no País de Gales. Não fomos os mais rápidos na raia, mas fomos os que cometeram menos erros. Foi muito divertido", analisou Alexander, parceiro de Antonio. A dupla do YCSA havia vencido o Audi 29er Challenge no fim de 2014 na Guarapiranga. 
 
O Campeonato Brasileiro será disputado de 18 a 21 de abril, com sede no próprio YCSA. O Paulista reuniu seis barcos e a expectativa para o Brasileiro é de no mínimo oito embarcações. Das oito regatas previstas, apenas quatro foram disputadas. O descarte do pior resultado seria adotado a partir da quinta largada. Duas provas seriam suficientes para validar o campeonato. "É um número interessante de barcos para uma classe ainda em formação no país, mas está evoluindo, antes do Brasileiro pretendemos organizar um clínica no YCSA", afirmou Marco Del Porto, coordenador de Vela do YCSA e responsável pela 29er no Brasil.
 
Classificação do Paulista de 29er
1.Antonio Aranha / Alexander Essle (YCSA) - 6 pontos perdidos 
2.Gustavo Abdulklech / Richard Hilbert (ICRJ) - 10 pp 
3.Renê Hormazabal / Fábio Melcher (Ilhabela) - 10 pp 
4.Lucas Cazale / Lucas Mirow (ICRJ) - 19 pp 
5.Martin Lowy / Nicolas Garcis (YCSA) - 20 pp 
6.Marina Bomeisel / Nicole Buck (YCSA) - 23 pp
 
Matéria: ZDL Comunicação
 
 
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.