Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

YCSA recebe o Paulista de 29er este final de semana!

Pelo menos trs tripulaes do Audi YCSA Sailing Team competem neste fim de semana (7 e 8/3) na Represa Guarapiranga.

A classe 29er, praticada em massa na Europa e Austrália desde 1998 entre os jovens velejadores, procura percorrer o mesmo rumo no Brasil. A flotilha da classe ainda está em formação no País, mas aos poucos vai ganhando força. Neste final de semana (7 e 8/3) o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) recebe pelo menos seis embarcações no Campeonato Paulista de 2015. A Classe 29er Brasil e a Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) também organizam a competição. 
 
O Audi YCSA Sailing Team confirma as participações de três duplas: Antônio Aranha/Alexander Essle, Martin Lowy/Marcelo Peek e Marina Bomeisel/Nicole Buuck. Antônio e Alexander levam para a raia 1 da Represa Guarapiranga o título do Audi 29er Clallenge conquistado em 2014 no mesmo percurso. Martin Lowy está em campanha olímpica na classe Nacra 17. Três duplas "de fora" também já garantiram presença: Renê Hormazabal/Fábio Melchert, de Ilhabela/São Sebastião; Gustavo Abdulklech/Richard Hilbert e Lucas Cazaro/Lucas Mirow, ambas do Rio de Janeiro. 
 
O coordenador de Vela do YCSA, Marco Del Porto, é o responsável pela classe no Brasil e aposta na gradativa popularização do 29er. "Podemos considerar o Paulista como um dos campeonatos mais técnicos do País. Será um aquecimento de luxo para o Brasileiro da classe entre 18 e 21 de abril, também na Guarapiranga, com previsão de um número ainda maior de barcos". Os campeões brasileiro de 2015 receberão da CBVela passagens aéreas para disputar o Mundial no Reino Unido. Um dos caminhos para os velejadores da 29er é migrar para a classe olímpica 49er, em breve futuro. 
 
O regulamento do Campeonato Paulista prevê oito regatas, com o máximo de quatro largadas por dia. São necessárias no mínimo duas provas para validar a competição. A partir da quinta regata será descartado o pior resultado. A primeira largada de sábado está prevista para às 13h e no domingo, às 12h. A previsão da TempoOk! para o sábado indica ventos entre oito e nove nós (14 a 16 km/h) na Represa Guarapiranga, com chuva e temperatura entre 24ºC e 25ºC, situação que deve se repetir no domingo. 
 
Audi YCSA Sailing Team - Foi formado no início de 2014 com o objetivo de reforçar a missão de formar os futuros velejadores. O projeto abrange 40 atletas da Vela Jovem distribuídos entre as classes Optimist, 420, Laser, 29er e Byte. O apoio está voltado para a aquisição de barcos e velas, contratação de técnicos especialistas nas classes envolvidas e viabilização de viagens para intercâmbio e disputa das principais competições internacionais. Robert Scheidt, o maior atleta olímpico brasileiro em todos os tempos e ganhador de 14 títulos mundiais entre as classes Laser e Star, é o embaixador da marca no País.
 
Matéria: ZDL Comunicação
 
 
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.