Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Dois brasileiros representam o país no Pan-Americano!

Vagas das classes Sunfish e Snipe foram decididas nos Campeonatos Brasileiros.

Nesta última semana foram definidos os dois primeiros representantes brasileiros nos Jogos Pan-Americanos. O paulista João Hackerott e a dupla gaúcha Alexandre Paradeda e Lucas Aydos confirmaram a vaga nas classes Sunfish e Snipe respectivamente. Em ambos os casos a vaga veio também com o título brasileiro.
 
Paradeda é o mais experiente dos três velejadores e embarca para a quarta participação no Pan. Ele esteve presente nos jogos de 1995, em Mar Del Plata, quando conquistou a quarta colocação, em 1999, em Winnipeg, também no Canadá, quando foi prata, e em 2007, no Rio, quando conquistou a medalha de ouro, sempre na classe Snipe.
 
“A seletiva foi de alto nível, com três campeões mundiais e mais o atual campeão pan-americano. O fato de a flotilha brasileira ser a mais forte do mundo, dá uma certa confiança para o Pan, mas não dá para dizer que é fácil, pois existem alguns outros países que são bem rápidos no vento fraco, condição que encontraremos no Canadá”, disse ele, que conquistou o Brasileiro pela 10ª vez. A competição foi realizada no Iate Clube de Brasília e contou com a presença de mais de 70 duplas.
 
Já João Hackerott fará a sua estreia em Pan-Americanos. Como a classe Sunfish não existe no Brasil, a seletiva foi feita na classe Laser Radial, disputada no Iate Clube do Rio de Janeiro.
 
“O campeonato foi muito bom, com uma concorrência forte com o catarinense Alex Veeren e o carioca Gustavo Nascimento. A disputa foi até a última regata, sendo que oito, das dez, foram disputadas com vento forte, que não é a minha condição favorita. Apesar de já ter a classificação na Sunfish, ainda quero tentar a vaga na classe Lightining. Mas independente de qual for, vou treinar muito e chegar no Canadá com o objetivo de trazer mais uma medalha de ouro pan-americana para o Brasil”, disse ele.
 
O Brasil tem um excelente histórico de medalhas na vela em Jogos Pan-Americanos. Ao todo são 70 medalhas, sendo sete só na última edição. O quadro completo pode ser conferido em: http://bit.ly/1z5Dk3X
 
Matéria: Mari Peccicacco
 
Imagem: Fred Hoffmann
 
Joao Hackerott / YCSA - Campeão Brasileiro de Laser Radial 2015
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.