Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Atletas do YCSA no 66º Brasileiro de Snipe em Brasília!

Começou ontem, com a regata de aberta, a 66ª edição do Campeonato Brasileiro de Snipe.

Em Janeiro de 2015, entre os dias 23 e 31 de janeiro, o Iate Clube de Brasília volta a sediar o Campeonato Brasileiro da Classe Snipe. 
 
Em sua 66ª edição, além do título da principal competição nacional de uma das classes mais tradicionais da vela brasileira, estarão em jogo as vagas para representar o país nos Jogos Panamericanos de 2015, em Toronto / Canadá, e nos Campeonatos Mundiais Sênior e Júnior de 2015, a serem realizados na Itália. 
 
O campeonato conta com duas duplas representantes do Yacht Club Santo Amaro na raia brasiliense! São elas Carolina Sacconi / Antônio Carlos Vera Júnior e Marina Bomeisel / Marco Peek, que recentemente velejavam de 420 pela equipe Audi YCSA Sailing Team.
 
Quais duplas terão a oportunidade de tentar manter a longa tradição de títulos do Brasil na classe Snipe?
 
O 66º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe foi aberto oficialmente, na manhã desta segunda-feira (26/01), com a presença de autoridades e todos os participantes sob céu carregado e pouco vento. Mas o prenúncio de um dia difícil para a realização da prova de abertura Fernando Avelar deu lugar a uma tarde ensolarada e ventos de boa intensidade, com rajadas de até 8 nós e as fortes rondadas características de Brasília.
 
Os velejadores da flotilha, com mais de setenta barcos, estavam ávidos pelo início  do teste derradeiro antes da série que definirá a dupla campeã brasileira e classificada para os Jogos Panamericanos deste ano. Foram necessárias três tentativas de largada para o início da prova. Ainda assim, na largada válida, vinte e um barcos foram desclassificados por largarem escapados.
 
Ao final das cinco pernas, em percurso barla-sota, a dupla Rafa Martins / Milla Von Backerath, do Yacht Club da Bahia, foi a vencedora seguida pela dupla Manu Hens / Maj Borgen, representante da Bélgica, e Alexandre Kronenberger / Fernanda Gargiulo, do Iate Clube de Brasília.
 
Encerrada a fase inicial do campeonato, a partir desta terça-feira (27), começa a disputa para valer. Estão previstas um total de dez provas, com direito ao descarte do pior resultado a partir da quinta regata e de dois da oitava regata em diante.
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.