Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

YCSA ocupa 3º lugar na Semana de Vela Buenos Aires!

Eric Belda e Rodrigo Dabus, do Audi YCSA Sailing Team estão em 3º na classificação geral da classe 420 após as três primeiras regatas no Rio da Prata.

A dupla Eric Belda e Rodrigo Dabus é a terceira colocada após as três primeiras regatas da classe 420 na 21ª edição da Semana de Vela de Buenos Aires.

Os brasileiros somam 14 pontos perdidos contra oito dos líderes Felipe Diniz e Ivan Aranguren, do Yacht Club Argentino (YCA), sede da competição. O primeiro final de semana foi de ventos fortes, frio e chuva, um desafio para as 25 tripulações da classe no Rio da Prata.

"No primeiro dia fizemos um quarto e um quinto lugares. Na segunda regata o pessoal que foi pra esquerda pegou boa pressão. Nós montamos a boia em sexto e no final da perna de popa já estávamos em terceiro, mas perdemos uma posição no contravento e terminamos em quarto", relatou Eric Belda.

"No dia seguinte largamos mal, mas entre as boias de contravento e de popa nos recuperamos e subimos da nona para a terceira colocação. Estávamos entre os primeiros, mas uma rondada de vento de 30 graus no final nos deixou em quinto".

A Semana de Buenos Aires segue neste sábado (11) e vai até segunda-feira, com a previsão de até três largadas por dia, com um total de 12 regatas. O objetivo da dupla do Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é chegar ao pódio.

"Em minha opinião velejamos com um nível bom, mas acho que podemos velejar melhor. Tenho a confiança de que continuaremos no Top 3", assegurou Eric.

O Audi YCSA Sailing Team compete com cinco embarcações, segunda maior flotilha da competição, atrás apenas do anfitrião YCA. Antonio Aranha e Alexander Essle estão na quinta colocação, André Fiuza e Stephan Kunath em 12º lugar, duas posições à frente de Elisa von Fritsch e Helena de Marchi, terceira dupla feminina mais bem colocada.

As estreantes Olivia Belda e Marina Arndt estão em 19º lugar. "Um evento de dimensão sul-americana como este, com 25 barcos na raia é muito bom. As tripulações argentinas tradicionalmente têm um elevado nível técnico. É uma excelente oportunidade para o constante aprimoramento técnico de nossos velejadores", considera o coordenador da classe 420 para o Estado de São Paulo, Erik von Fritsch.

Matéria: ZDL Comunicação

Súmula

Eric Belda e Rodrigo Dabus

Elisa von Fritsch e Helena de Marchi

Audi YCSA Sailing Team na raia argentina



Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.