Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Pedrinho representará o Brasil na China!

Pedro Correa disputará a classe Byte, escolhida para as regatas nos Jogos da Juventude, a partir de 18 de agosto, em Nanquim.

O velejador Pedro Corrêa, integrante do Audi YCSA Sailing Team, embarca na próxima segunda-feira (11) para Nanquim, na China, onde representará o País nas regatas dos Jogos Olímpicos da Juventude, entre 16 e 28 de agosto. Desenvolvido pelo Projeto Ventos & Velas, de São Sebastião, Pedro assegurou a vaga na Represa Guarapiranga, ao conquistar o título do Campeonato Sul-americano de Byte, a classe escolhida para a competição chinesa. 
 
Será a terceira experiência internacional relevante do atleta da Vela Jovem do Yacht Club Santo Amaro (YCSA). Em 2013, o velejador de 16 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Lima, no Peru, competindo na classe Laser 4.7. Em abril deste ano, mesmo com o braço fraturado, Pedro ficou em 14º lugar no Mundial de Byte na Itália, entre os 40 melhores velejadores da classe no planeta. O campeonato foi adotado como seletiva para os Jogos de Nanquim pela maioria dos países. Jonatan Vadnai (HUN), Scipio Houtman (HOL) e Arvid Nordquist (SUE) foram os três primeiros, respectivamente, e estarão mais uma vez entre os principais adversários do brasileiro na China.
 
"Treinei muito nos últimos meses em São Sebastião, onde o vento sempre proporciona um bom preparo ao velejador, mas nos últimos dez dias, fiquei treinando direto na represa (Guarapiranga) porque as regatas em Nanquim serão disputadas em um lago e as condições devem ser mais parecidas", considera Pedro, que não encontra rivais à altura no continente. Venceu o Sul-americano, seletivo para os Jogos da Juventude, com duas regatas de antecedência. "Minha meta é chegar à medal race em Nanquim. Aí sim vou pensar no pódio". 
 
Barco novo após Nanquim - Apesar da superioridade técnica na classe, Pedro já tem planos para seguir novo rumo quando retornar da China. "Meu objetivo na Byte era a olimpíada e consegui alcançá-lo, mas não tem flotilha da classe no Brasil. Vou mudar para a 420, muito mais disputada e que me dará mais condições de evoluir", alega o representante do Yacht Club de Santo Amaro. "O barco é completo e prepara o velejador para qualquer uma das classes olímpicas". 
 
Passando a competir de 420, o velejador de São Sebastião contará com o suporte do experiente Bernardo Arndt, o Baby, vice-campeão pan-americano de Hobie 16 e coordenador da classe 420 no Audi YCSA Sailing Team. Nos treinos de Byte em São Sebastião, Pedro teve como técnica a velejadora olímpica Adriana Kostiw. 
 
Em Nanquim, terá o apoio da coordenadora de Vela Jovem da CBVela, Mariana Hackerott, a Mirinha, com quem já trabalhou no YCSA. Quando retornar da China, além de manter os treinos na vela, Pedro terá de correr também fora da água para repor, na escola de São Sebastião onde cursa o ensino médio, os 20 dias de aula na a serem perdidos durante a viagem ao Oriente. Na Byte feminina, a representante brasileira será Natascha Boddner, de Niterói.
 
Matéria: ZDL Comunicação
 
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.