Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Audi YCSA ST no Top 10 do Mundial da Juventude 2014!

Martin Lowy ficou em quarto na Laser Radial e Philipp Essle, com Tiago Brito, foi o oitavo na 420.

A cidade de Tavira, em Portugal, recebeu jovens velejadores do mundo inteiro com idade até 18 anos para a disputa do Mundial da Juventude da ISAF (Federação Internacional). O Brasil foi representado em todas as oito classes. Os destaques da delegação foram Tiago Brito, que defende o título da classe 420, e Kim Vidal, que disputa o evento na classe SL16 pela quarta e última vez, já que, assim como Tiago, atingiu o limite de idade. 
 
No Top 10 das principais competições das classes de base da vela olímpica, os atletas da Vela Jovem do Yacht Club Santo Amaro, integrantes do Audi YCSA Sailing Team, confirmaram a tradição do clube como formador de talentos internacionais. Principal objetivo do ano para a maioria dos jovens velejadores, o Mundial da Juventude, em Tavira, Portugal, teve Martin Lowy em quarto lugar na Laser Radial e Philipp Essle, que formou dupla com Tiago Brito, do Jangadeiros do Sul, em oitavo na 420. 
 
O Mundial da Juventude reuniu um número recorde de 367 velejadores de 68 países em Tavira, entre 12 e 19 de julho. Na Laser Radial, Martin Lowy venceu uma das nove regatas e terminou entre os cinco primeiros em outras três, somando 62 pontos perdidos, contra 39 do vencedor, o espanhol Joel Rodriguez Perez. 
 
Além de Lowy e de Philipp Essle, o Audi YCSA Sailing Team, do Yacht Club Santo Amaro, teve outros quatro atletas na competição: as duplas Antônio Aranha/Stephan Kunath, 25ª na 29er, e Giuliana Tozzi/Marina Rittscher, 27ª na 420. Os resultados obtidos ajudaram o Brasil a ficar em 12º na classificação geral do Nations Trophy. 
 
"Ficar em 12º lugar entre mais de 60 países mostra nitidamente que a Vela Jovem brasileira está evoluindo. O Martin, por exemplo, já é uma realidade", observou Mark Essle, comodoro do YCSA. "Tenho certeza de que o Phillip e o Tiago esperavam mais, mesmo assim tiveram um desempenho excelente. Em breve, o Brasil deverá colher os resultados do trabalho que estamos desenvolvendo na classe 420".
 
Optimist na Irlanda e no México - Entre os atletas mais novos, de até 14 anos, Olívia Belda brilhou no Europeu de Optimist, disputado entre 13 e 20 de julho em Dublin, Irlanda, com mais de 250 competidores de 44 países. O campeonato testou a resistência dos velejadores com nove regatas disputadas em condições meteorológicas adversas, com chuva e nevoeiro. Olívia brigou pelo pódio na flotilha de ouro, que reuniu as 50 melhores atletas, e ficou com a sétima colocação, somando 84 pontos perdidos. A vencedora foi Ebru Bolat, com 42.
 
Disputado de 9 a 16 de julho em riviera Nayarit, no México, com a participação de 175 competidores de dez países, o Norte-Americano de Optimist contou com outros dois velejadores do Audi YCSA Sailing Team, André Fiuza e Thomas Roth. Fiuza foi o sétimo colocado com 106 pontos perdidos na flotilha azul, que não brigava por medalha, enquanto Roth ficou em 21º no mesmo grupo, com 118 pontos perdidos. O vencedor foi o norte-americano Ivan Shestopalov, com 23 pontos perdidos.
 
"É importante destacar o intercâmbio que velejadores das classes Optimist e 420 do Audi YCSA Sailing Team estão desenvolvendo em Hamburgo, na Alemanha, sob supervisão dos técnicos Marcos Biekarck e Felipe Caldeira", acrescentou Mark Essle. "É valiosa a oportunidade de treinar no NRV, um dos principais clubes náuticos da Europa. No início do ano, já havíamos recebido os velejadores alemães das categorias de base em Búzios."
 
Fontes: ZDL Comunicação e Peccicom
 
Acesse todas as súmulas clicando aqui.
 
Veja todas as fotos.
 
Vídeo: Primeiro dia do Mundial da Juventude ISAF 2014
Vídeo: Segundo dia do Mundial da Juventude ISAF 2014
Vídeo: Terceiro dia do Mundial da Juventude ISAF 2014
Vídeo: Quarto dia do Mundial da Juventude ISAF 2014
 
 
 
 


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.