Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Atletas do YCSA competem pelo ranking paulista!

So esperados mais de 40 barcos da classe Optimist nas regatas deste fim de semana, na Represa Guarapiranga pela Taa Almirante Tamandar.

A flotilha de Optimist do Yacht Club de Santo Amaro (YCSA) estará completa neste fim de semana (29 e 30) nas regatas da Taça Almirante Tamandaré na Represa Guarapiranga. Os velejadores do YCSA querem aproveitar a oportunidade de somar pontos no ranking paulista de 2014 e serão maioria entre os 40 barcos esperados. O campeonato também será aberto à classe 420, porém sem pontuação para o ranking.

A Taça Almirante Tamandaré é a segunda competição da temporada válida pelo ranking paulista de Optimist. A primeira foi a Taça Flotilha da Garoa, com vitória de Olívia Belda, que na ocasião estava se transferindo do Clube de Campo São Paulo (CCSP) para integrar o Audi YCSA Sailing Team. Olívia defende a liderança do ranking e terá entre os adversários os companheiros de pódio da primeira disputa, André Fiúza (CCSP) e Pedro Bomeisel (YCSA). Os velejadores Martin Chao e Nicolas Bernal, ambos do YCSA, também podem ser incluídos entre os favoritos.

"Além de prestarmos uma homenagem ao patrono da Marinha do Brasil (Almirante Tamandaré), a Taça é importante porque vai trazer os principais velejadores de Optimist. Todos querem evoluir no ranking. Os velejadores de 420, como correm na mesma raia, vão aproveitar a oportunidade para competir em alto nível, mesmo não valendo para o ranking", opina o coordenador náutico do YCSA, Marco Antônio Del Porto.

Apesar da classe não somar pontos no ranking, dez duplas de 420 devem correr na Raia 1 da represa, entre elas, a campeã da Copa Juventude no último final de semana em Florianópolis, formada por Giuliana Tozzi e Marina Arndt. O título garantiu à dupla a vaga para representar o Brasil no Mundial da Juventude, em julho, em Portugal. O YCSA levará outras duplas à raia, como Helena de Marchi e Elisa von Fritsch, que também estiveram em Florianópolis, assim como Eric Belda e Rodrigo Dabus, campeões brasileiros de 420 na categoria júnior e vencedores da Taça Flotilha da Garoa, em fevereiro.

As regatas serão disputadas a partir das 13h, sábado e domingo. Estão previstas três largadas em cada dia e a partir da quinta prova descarta-se o pior resultado. A previsão é de ventos fracos nos dois dias, podendo aumentar de intensidade no domingo, sempre variando de sueste a nordeste. A cerimônia de premiação está marcada para domingo às 17h30 com a presença de oficiais do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

Olivia Belda, líder na Optimist.

Helena de Marchi e Elisa von Fritsch, classe 420.

Eric Belda e Rodrigo Dabus, classe 420.



Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.