Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Velejadores do YCSA conquistam medalha no Rio

 
No último final de semana, 31 de Agosto e 01 de Setembro, o Clube Caiçaras/RJ foi palco da primeira edição do Campeonato por Equipes Luiz Cabeleira.
 
O evento contou com um excelente nível técnico, com velejadores de diversos estados e juízes muito experientes, de nível olímpico.
 
Doze equipes participaram das regatas, sendo duas do Yacht Club Santo Amaro e três equipes com velejadores classificados para representar o Brasil no Campeonato Norte-americano, vindas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Brasília, São Paulo e Rio, além de equipes do Iate Clube do Rio de Janeiro, do Clube Naval Charitas, e do próprio Caiçaras.
 
O campeonato por equipes foi idealizado no formato Round Robin, em que todos competem contra todos, em um total de 66 regatas. As quatro melhores equipes são selecionadas para semifinal e final.
 
O primeiro dia do campeonato foi de vento fraco, com 18 regatas realizadas. Ao final, teve palestra com Ricardo Lobato, coordenador do campeonato, e com Juan Sienra, coordenador técnico da vela jovem da CBVela e do Comitê Olímpico Brasileiro, que ressaltou a importância deste tipo de campeonato, por equipes, raro no Brasil.
 
No segundo dia, a entrada da frente fria garantiu ventos mais fortes e constantes, permitindo a realização de mais 30 regatas, além da grande final.
 
A equipe do Iate Clube do Rio de Janeiro foi a grande campeã, com Joana Gonçalves, Julia Carreirão, Lucas Freitas e Newton Passos. Ela já é tricampeã brasileira e buscará, em 2020, o tetracampeonato.
 
Em segundo lugar ficou a equipe Noam, formada por Clara Meyer Mateus, Luiz Felipe Amaral, Antonio da Fonte e Luc Le Corre. Estes velejadores foram selecionados para representar o Brasil no Campeonato Norte-americano.
 
Em terceiro ficou a equipe do Yacht Club Santo Amaro – Thomas Muhle, Pedro Iglesias Perez, Henrique Diniz Lowy, Marina Uegama e Guga Kiessling. Também estiveram na raia competindo Cristina Iglesias, Henrique Romano, Lucas Di Célio, Lucas Di Célio e Theo Sartor. Todos com respaldo do nosso técnico Fábio Melchert.


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.