Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

YCSA conquista vagas no Mundial da Juventude

A dupla Nicolas Bernal/Gabriel Michaelis e a velejadora Christine Reimer se classificam para o Mundial da Juventude, nas classes 29er e Laser Radial.

Acabou neste domingo mais uma edição da Copa da Juventude!
 
Sediada no Veleiros do Sul, em Porto Alegre, é o mais improtante campeonato de vela jovem do país e o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputa o Mundial da Juventude, que este ano será de 13 a 20 de Julho, na cidade de Gdynia, na Polônia.
 
No domingo foram realizadas duas regatas, com vento muito rondado, de norte para noroeste com intensidade de 5 a 25 nós, e com a entrada de um temporal com chuva e forte vento, os competidores foram para terra por questões de segurança.
 
O grupo do YCSA contou com 19 atletas, divididos em três classes: quatro na 420, 10 na 29er e cinco na Laser Radial.
 
420
Com quatro velejadores do YCSA, a classe 420 levou 16 duplas para a raia gaúcha, com um total 32 atletas. Bruna Patrício, formou dupla com a baiana Fernanda Peixoto e terminou com medalha de prata entre as meninas, e dentro do Top 5 geral na 4ª colocação.
 
29er
Pelos lados do 29er, foram 12 duplas, totalizando 24 atletas. Nicolas Bernal e Gabriel MIchaelis do YCSA, velejaram muito bem e de 9 regatas, venceram 4. A ótima campanha rendeu aos jovens a classificação para o Mundial da Juventude, que será disputado em Julho! 
 
Por apenas 3 pontos de diferença, a dupla feminina Gabriela Bartijotto e Alexia Buck do YCSA ficaram com o vice campeonato. Por pouco não ganham a vaga, que ficou com a dupla pernambucana Ludmila Lira e Julia Olivier (CICP).
 
Laser Radial
Sendo a classe mais numerosa nesta edição, com 35 velejadores, a Laser Radial teve oito regatas. Lars Kunath do YCSA foi o terceiro melhor velejador e levou para São Paulo a medalha de bronze. Lars chegou a liderar a competição no primeiro dia, mas acabou sendo ultrapassado pelo campeão Nicolas Mueller do VDS e Leonardo Motta do ICRJ. 
 
Christine Reimer foi o grande destaque! Pela terceira vez consecutiva, Christine volta pra casa com o título na categoria feminina e a vaga para o Mundial. Sua performance rendeu também um Top 10, na 7ª colocação, sendo a única menina entre os 10 primeiros.
 
Mathias Reimer também terminou dentro do Top 10, com a 6ª colocação geral.
 
Clique abaixo para conferir a súmula de cada classe:
 
420
29ER
LASER RADIAL


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.