Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Atletas YCSA levam título da Semana de Vela de Ilhabela

Equipe BMW Motorrad, através dos atletas Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, conquistaram neste domingo o título da Semana de Vela de Ilhabela.

A dupla da BMW Motorrad formada por Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre mostra que está afiada para o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, principal objetivo da temporada. Em 15 dias, os dois venceram o Campeonato Português de Hobie Cat e F18, em Cascais, com 100% de aproveitamento, e a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela, que terminou neste domingo (21). No litoral paulista, foram quatro vitórias em sete regatas.

A Semana de Vela de Monotipos teve três dias de competição, com disputas sob ventos fortes que chegaram a ultrapassar 20 nós de velocidade, na raia próxima à Ponta das Canas, no norte de Ilhabela. "Ilhabela mostrou porque é conhecida como a Capital da Vela! É uma raia extremamente técnica, que exige dos velejadores atenção extrema com as variáveis de vento e correnteza", destacou Marcos Ferrari.

Para os velejadores, a disputa não ficou devendo nada aos últimos eventos europeus dos quais participaram. "Ao contrário, tivemos ventos fortes, sol, calor, e ainda por cima competimos em casa. Não há nada melhor que isso.", comemorou Caroline. Além da competição em Portugal, a dupla também ficou no Top 10 da Semana de Kiel, na Alemanha, em junho.

"Dedicamos este título à Priscila Ralisch navegadora oficial da equipe e idealizadora do projeto, que se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho, devido à uma lesão ocorrida durante treinamentos físicos, e está se esforçando obstinadamente para retornar ao esporte", lembrou Ferrari.

Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, que, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contam com o patrocínio da BMW Motorrad e o apoio de OAKLEY, GARMIN, Tecelagem Santa Constância e Companhia Athlética, embarcam para as Ilhas Fiji nesta sexta-feira (27). Os dois serão os primeiros brasileiros a disputar o Fiji Challenge, em agosto, válido também pelo Campeonato da Oceania. A sequência forte de competições faz parte da preparação da dupla para o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16, que será disputado entre 09 e 16 de novembro, na BL-3 da Praia da Armação, em Ilhabela.



Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horário de Atendimento:

De terça a sexta-feira: 8:00h às 18:00h

Sábados, domingos e feriado: 9:30h às 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.