Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Atletas do YCSA buscam bons resultados no BRA de OP

Ao todo so 215 atletas, entre eles 21 do YCSA.

Começou ontem para valer as regatas do 47º Campeonato Brasileiro de Optimist (2019), e ontem quarta-feira, teve início a Copa Brasil de Estreantes.
 
Com sede na Escola de Vela Lars Grael em Ilhabela, o dia de ontem foi marcado por ventos fracos, que começaram soprando na direção sul, permitindo a realização de apenas uma regata da flotilha amarela dos veteranos. Quando o vento mudou para a direção leste, os mais de 200 velejadores seguiram para a Ponta das Canas, onde foram disputadas as duas regatas da flotilha azul dos veteranos, as duas da flotilha dos estreantes e a segunda do dia da flotilha amarela.
 
Após as duas regatas realizadas, Erik Scheidt da EVI (filho de Robert Scheidt) lidera entre os 81 atletas estreantes, com 4 pontos perdidos. Valentina Frediani é a 2ª colocada e Milena Araújo do CICP é a terceira geral.
 
A flotilha do Yacht Club Santo Amaro participa em peso em busca de bons resultados. Nos estreantes são 11 atletas.
 
Marina Uegama terminou o dia muito bem colocada, dentro do Top 10 na 6ª colocação geral e posicionada em outras categorias: 2ª infantil feminina / 3ª infantil / 3ª feminina.
 
Henrique Romano também está no Top 10, com a 9ª colocação geral e a 3ª infantil masculina, e Noah Sternberg com a 14ª colocação geral e a 3ª mirim feminina.
 
Pelos lados dos veteranos, até agoram foram 4 regatas.
 
Os três primeiros melhores até o momento são: 1º - Gabriela Vassel (EVI), 2º - Nicolas Halles (atleta chileno) e 3º - Pedro Cardoso (ICES).
 
Dos 134 atletas veteranos, 10 formam a flotilha do YCSA. O melhor colocado até o momento é Theo Chao com a 11ª colocação geral.
 
A programação do 47º Brasileiro de Optimist é intensa, com as regatas dos Veteranos que seguem até o dia 15, sempre a partir das 13h. Para os estreantes, aqueles que nunca disputaram um campeonato oficial, está sendo disputada a Copa Brasil de Estreantes, até o dia 11, com premiação na Escola de Vela Lars Grael no dia 11.
 
Também no mesmo dia  haverá a disputa do Campeonato Brasileiro por Equipes, uma competição eliminatória entre estados. O Brasileiro é classificatório para o Sul-Americano, que será disputado em Algarrobo, no Chile, em abril.
 
As regatas podem ser acompanhadas em tempo real pelo canal Vela Viva no Youtube, Facebook e Whatsapp pelo número (11) 94158-2468. Os resultados podem ser vistos no aplicativo APVela (disponível para Android e iOS). As fotos estão disponíveis na fanpage da Fevesp no Facebook. http://bit.ly/2AxkZ6f
 
O 47º Campeonato Brasileiro tem a realização da Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Esportes, organização da Fevesp, Escola de Vela Lars Grael e Mídia Certa Ilhabela Brasil e apoio Institucional CBVela e ABCO.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
10/01
13h: Regatas Copa Brasil de Estreantes
13h: Regatas Brasileiro de Optimist
 
11/01
10h: Campeonato Brasileiro por Equipes
13h: Regatas Copa Brasil de Estreantes
19h: Premiação do Brasileiro por Equipes e da Copa Brasil de Estreantes
 
12/01
Dia livre
 
13/01
13h: Regatas Brasileiro de Optimist
 
14/01
13h: Regatas Brasileiro de Optimist
 
15/01
13h: Regatas Brasileiro de Optimist
20h: Cerimônia de encerramento e premiação
 
Trechos do texto: Mari Peccicacco
Fotos: Aline Bassi


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotgrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notcias Nuticas
  • Jornal Almanutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Horrio de Atendimento:

De tera a sexta-feira: 8:00h s 18:00h

Sbados, domingos e feriado: 9:30h s 17:00h

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.