Yacht Club Santo Amaro

English
English

Fechar

Notícias

Scheidt é vice campeão da Copa Brasil na classe Laser

Scheidt ficou muito perto do degrau mais alto do pódio em Florianópolis.

Robert Scheidt é vice-campeão da Copa Brasil de Vela. No retorno à classe Laser, o bicampeão olímpico escolheu disputar a competição no Iate Clube de Santa Catarina – Sede Jurerê, em Florianópolis, para desfrutar o prazer de velejar. Se divertiu, mas sem deixar de ser competitivo. Tanto que lutou pelo título até o último dia e só foi superado por Bruno Fontes no critério de desempate. Ambos terminaram empatados, com 17 pontos perdidos, mas o adversário levou vantagem no número de regatas vencidas: 7 x 5.
 
O último dia da Copa Brasil, neste sábado (24), teve três regatas na classe Laser. Robert ganhou duas. A primeira e a última. “Tivemos vento forte. Depois de cruzar em primeiro na regata inicial, eu estava na frente na segunda, mas o Bruno conseguiu me ultrapassar e chegou na liderança. Com isso, já garantiu o título. Ainda corri a última e venci, mas o campeonato já estava decidido”, relatou o maior medalhista olímpico da história do Brasil, com cinco pódios, que tem patrocínio do Banco do Brasil e Rolex e apoio do COB e CBVela.
 
Na temporada 2018, Scheidt se dividiu entre competições de Star e a vela oceânica. A Copa Brasil marcou o retorno de Robert à classe Laser, que o consagrou com duas medalhas de ouro olímpicas (Atlanta/96 e Atenas/2004) e 11 Campeonatos Mundiais. “Faltou um pouco de ritmo, pois cheguei em cima da hora aqui. Fui melhorando ao longo dos dias, hoje (este sábado, 24) me senti bem melhor no barco que no primeiro dia. Os pontos perdidos no começo dificultaram. Mas o Bruno velejou muito bem em Florianópolis e mereceu o título. Me diverti muito e gostei de ter vindo. Agora é voltar a focar na star, no SSL Finals”, completou, citando a competição que será em dezembro, nas Bahamas. 
 
As expectativas de Scheidt para as finais da Star Sailors League (SSL) são boas. Uma das razões para acreditar em suas chances está no fato de ter conquistado o Sul-Americano de Star, no Rio de Janeiro, ao lado de Arthur Lopes, há pouco mais de dez dias. Para a competição nas Bahamas, o bicampeão olímpico vai voltar a formar dupla como Henry Boenning, com quem conquistou o vice-campeonato em 2017.
 
Matéria: ZDL


Compartilhar esta notícia:

  • Atlatimar
  • Porto Pacuíba
  • Race in Sail
  • Sail Brasil
  • Tom & Cat
  • Karl Stanzel Fotógrafo
  • Sailing Solutions
  • Regatta
  • Notícias Náuticas
  • Jornal Almanáutica

Notícias Relacionadas

Endereço: Rua Edson Régis, 481 - Jardim Guarapiranga

São Paulo - SP / Brasil CEP: 04770-050 - Como Chegar?

Telefones: (11) 5687-8847

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Campo obrigatório.Verifique seu email.